O Mundo das criptomoedas está fervendo com os ETFs de Bitcoin! A Security and Exchange Commission (SEC) dos Estados Unidos agendou uma reunião com os candidatos a lançar os fundos negociados em bolsa (ETFs) de Bitcoin na próxima semana de acordo com uma fonte. Essa informação foi divulgada por um especialista em ETFs e regulamentação cripto, que preferiu manter seu nome em segredo.
No coração desse encontro estará a Divisão de Negociações do ETF de Bitcoin com a SEC, responsável pela regulamentação dos principais players do mercado de valores mobiliários. O foco será discutir a possibilidade de aprovação de um ETF de Bitcoin spot.
ETF de bitcoin e reunião da SEC na próxima semana, de acordo com esse cara que descobrimos ser um especialista confiável nessas coisas.
Spot bitcoin ETF filers and SEC meeting next week, according to this guy who we have found to be reliable expert on this stuff.. and honestly they should meet, they def 'need to talk' IMO. https://t.co/BbzdO7mMv2
— Eric Balchunas (@EricBalchunas) July 5, 2023
Para aqueles que não estão familiarizados com os jargões do mercado, um ETF de Bitcoin à vista seria capaz de rastrear o preço do BTC diretamente. Isso difere dos ETFs de BTC baseados em futuros que a SEC já aprovou.
Segundo o especialista, a reunião pode sinalizar se a SEC está aberta à ideia de aprovar um ETF de Bitcoin spot. E mais, ele sugere que a capacidade de emprestar participações em BTC poderia ser uma vantagem para algumas empresas, como a Fidelity, especialmente agora que as taxas dos contratos futuros estão em queda.
Sua informação foi apoiada por Eric Balchunas, analista sênior de ETFs da Bloomberg, que considerou o especialista como uma fonte confiável e compartilhou a notícia em seu perfil no Twitter. No entanto, Balchunas fez uma ressalva, afirmando que não pode confirmar a veracidade das afirmações do especialista.
A reunião, se acontecer, pode ser um passo significativo na direção de uma regulamentação mais formal do mercado de Bitcoin e um grande passo à frente para a adoção mainstream de criptomoedas.
Recentemente, o CEO da BlackRock se mostrou confiante com a aprovação dos ETFs de Bitcoin.