A empresa de tecnologia Samsung comunicou aos seus funcionários sobre a proibição do uso do ChatGPT nos sistemas da empresa, conforme informações da Bloomberg divulgadas recentemente.
No comunicado, segundo a publicação, a gigante de tecnologia informou que a proibição acontece em meio ao receio de que os funcionários estivessem colocando informações corporativas confidenciais na plataforma do ChatGPT.
A Samsung destacou em seu aviso que os dados encaminhados para plataformas de Inteligência Artificial (IA) como ChatGPT, Google Bard e Bing ficam armazenados em servidores externos.
“Pedimos que sigam diligentemente as nossas diretrizes de segurança, caso contrário, isso pode resultar em uma violação ou comprometimento das informações da empresa, resultando também em medidas disciplinares ou até mesmo demissão”, explicou a Samsung.
Vale lembrar que, recentemente, especialistas em inteligência artificial (IA) e líderes do setor solicitaram aos desenvolvedores a paralisação do desenvolvimento de poderosos modelos de IA, de acordo com informações do Financial Review, em 30 de março.
Entre as personalidades que fizeram o pedido está o bilionário Elon Musk, o professor de ciência da computação da Universidade da Califórnia em Berkeley, Stuart Russell, e o cofundador da Apple, Steve Wozniak. Conforme a publicação, os especialistas do setor fizeram a solicitação ao alertar que estes modelos apresentam “riscos profundos para a sociedade e a humanidade”.
Nova assistente de IA da Crypto.com que utiliza ChatGPT
A inteligência artificial (IA) vem ganhando espaço em diversos setores, e a indústria de criptomoedas não ficou de fora. A Crypto.com, uma das principais plataformas do mercado, acaba de anunciar o lançamento de sua assistente de usuário baseada em IA generativa, a “Amy”.
A Amy foi apresentada ao público no dia 2 de maio, e promete auxiliar os usuários da plataforma com informações sobre preços e projetos de tokens, eventos históricos e muito mais. A assistente utiliza o ChatGPT como base e está em fase de testes para coletar aprendizados antes de expandir suas funcionalidades.
Abhi Bisarya, vice-presidente executivo de produtos da Crypto.com, afirma estar otimista em relação à aplicação da IA no universo das criptomoedas, acreditando no potencial e oportunidades que a IA pode trazer para a plataforma.