Na última quinta-feira (27), Yolande Piazza, vice-presidente de serviços financeiros do Google Cloud, fez um anúncio afirmando que a empresa estabeleceu uma equipe de ativos digitais do Google Cloud para ajudar os clientes a criar, negociar, armazenar valor e lançar novos produtos em plataformas baseadas em blockchain.
Esta nova equipe permitirá que nossos clientes acelerem seus esforços neste espaço emergente e ajudem a sustentar os ecossistemas blockchain de amanhã”, comentou Piazza.
No Twitter, o Google Cloud também comentou sobre o lançamento, afirmando que a nova equipe de ativos digitais será dedicada ajudar quem esteja implementando estratégias de blockchain, reforçando que se pode confiar na infraestrutura escalável do Google Cloud, afirmando ser seguro e sustentável.
We're launching a new, dedicated Digital Asset Team to help underpin the #blockchain ecosystems of tomorrow. Whether you're implementing blockchain strategies or blockchain-native, you can rely on our scalable, secure and sustainable infrastructure ↓ https://t.co/YirBzA0sPe
— Google Cloud (@googlecloud) January 27, 2022
O anúncio ainda apontou soluções baseadas em blockchain e contabilidade distribuída como Hedera, Theta Labs e Dapper Labs como exemplos de empresas que já implementaram o Google Cloud, acrescentando que a equipe de ativos digitais realizará uma variedade de atividades no curto e longo prazo.
Algumas das atividades da equipe irá realizar são hospedagem de nós dedicada/nós de chamada de procedimento remoto (RPC) para desenvolvedores, validação de nós e administração on-chain com alguns parceiros e assistência a usuários e desenvolvedores na hospedagem de seus nós na “nuvem mais limpa do setor”.
Ainda teve a revelação de que, à medida que a nova equipe crescer e ter sucesso, buscará novas maneiras de permitir que os clientes do Google Cloud façam e recebam pagamentos usando criptomoedas. Lembrando que em junho do ano passado, o Google fez uma parceria com a Coinbase, permitindo assim que os clientes da corretora pagassem por itens e serviços usando o Google Pay.
Mais recentemente, o Google contratou para sua equipe um ex-funcionário do PayPal para desenvolver o Google Pay, já planejando e vendo como implementar o uso de criptomoedas em suas plataformas.