Top DeFi Lending Plataformas dezembro 2024
Melhores DeFi Lending Plataformas de criptomoedas ordenadas por valor de mercado, preço e volume de negociações.
# | Moeda | Preço | 24H | 7D | 30D | MktCap | Volume 24H | Supply | Gráfico (7D) |
---|
Como funciona DeFi leanding
À medida que as organizações começaram a experimentar o potencial do Blockchain, o setor financeiro também apresentou a necessidade de construir aplicativos fintech baseados em blockchain. Ao cobrir quase todos os serviços financeiros, de pagamentos online a comércio e armazenamento de criptomoedas, o Blockchain foi criado para transformar o sistema financeiro tradicional. Com o surgimento do Defi (Finanças Descentralizadas), o Blockchain cresceu e se tornou ainda mais forte.
Com muita empolgação já gerada no mercado, a Defi continuou avançando e atraiu um montante de capital impressionante desde 2020. De acordo com a Defi-Pulse , o Valor Total Bloqueado (TVL) nos protocolos Defi está em $ 20,46 bilhões hoje, ante menos de US $ 1 bilhão há um ano. O ponto principal aqui é que Defi cresceu mais de vinte vezes em um ano, indicando claramente a popularidade que Defi aumentou.
Os empréstimos para defesa encontraram seu status quo. Os líderes (Maker, Compound e Aave) se solidificaram como a escolha prioritária dos usuários para emprestar e tomar emprestados tokens Defi. Os três maiores credores da Defi são Maker, Aave e Compound, com um valor total de $ 4,25 bilhões, $ 2,82 bilhões e $ 2,64 bilhões, respectivamente.
Vamos entender o que torna os empréstimos de Defi e Defi um sucesso tão popular. O artigo discute cada um dos seguintes pontos em detalhes:
Vamos começar.
O que é Defi?
Em termos mais simples, finanças descentralizadas é um ecossistema de aplicativos financeiros com base na tecnologia Blockchain que opera sem qualquer intervenção de terceiros ou da administração central. Ele usa uma rede P2P para estabelecer aplicativos descentralizados que permitiriam a todos se conectar e gerenciar seus ativos, independentemente de seu status e localização. Seu objetivo é fornecer um ambiente de serviços financeiros de código aberto, transparente e sem permissão.
Contratos inteligentes são a camada básica para finanças descentralizadas, pois são autoexecutáveis e não exigem supervisão de intermediários. Desde que Ethereum introduziu o conceito Defi, a maioria das aplicações Defi são construídas em Ethereum Blockchain.
O que são os empréstimos da Defi?
As plataformas de empréstimo da Defi têm como objetivo oferecer empréstimos criptográficos de uma forma sem confiança, ou seja, sem intermediários e permitir que os usuários inscrevam suas moedas criptográficas na plataforma para fins de empréstimo. Um mutuário pode tomar um empréstimo diretamente por meio da plataforma descentralizada conhecida como empréstimo P2P. Além disso, o protocolo de empréstimo permite que o credor ganhe juros. Entre todos os aplicativos descentralizados (DApps), Defi tem a maior taxa de crescimento de empréstimos e é o contribuidor predominante para o bloqueio de ativos criptográficos.
Defi Empréstimos (DeFi leanding) vs. Empréstimos Tradicionais
A tecnologia subjacente para a defesa do crédito é Blockchain; O Defi utiliza todos os seus recursos exclusivos e tem um desempenho excepcionalmente bom em comparação com os empréstimos tradicionais. Defi lending oferece total transparência com acesso mais fácil aos ativos para todos os processos de transferência de dinheiro, sem envolver terceiros. Ele fornece o processo de empréstimo mais direto; o mutuário precisa criar uma conta na plataforma Defi, ter uma carteira criptografada e abrir contratos inteligentes. Defi oferece um ambiente livre de censura, o que significa que não há tratamento preferencial e, ao mesmo tempo, garante a imutabilidade.
O crédito defi beneficia credores e devedores. Ele oferece opções de negociação de margem, permite que investidores de longo prazo emprestem ativos e ganhem taxas de juros mais altas. Também permitirá que os usuários tenham acesso a crédito em moeda fiduciária para tomar empréstimos a taxas mais baixas do que as de câmbio descentralizado. Além disso, os usuários podem vendê-lo em uma bolsa centralizada por uma criptomoeda e, finalmente, emprestá-lo para bolsas descentralizadas.
Como funcionam os empréstimos DeFi Lending?
O valor subjacente dos ativos criptográficos pode aumentar ou diminuir, mas ficar ocioso em carteiras não acumula juros. Apenas segurar uma criptomoeda em particular não fará nenhum ganho. É a situação em que os empréstimos Defi entram em cena. Os empréstimos Defi permitem que os usuários emprestem sua criptografia a outra pessoa e ganhem juros sobre o empréstimo. Os bancos sempre utilizaram esse serviço ao máximo. Agora, no mundo de Defi, qualquer um pode se tornar um credor. Um credor pode emprestar seus ativos a terceiros e poderá gerar juros sobre esse empréstimo. Esse processo pode ser feito por meio de pools de empréstimos, escritórios de empréstimos de bancos tradicionais.
Os usuários podem reunir seus ativos e distribuí-los aos mutuários usando contratos inteligentes. Existem várias maneiras de distribuir interesses aos investidores; portanto, é recomendável e vale a pena investir algum tempo para pesquisar para identificar o seu tipo de interesse. O mesmo vale para os tomadores de empréstimo, pois cada grupo terá uma abordagem diferente sobre como fazer o empréstimo.
Ao tomar um empréstimo de um banco, é necessária uma garantia associada a esse empréstimo. Por exemplo, para um empréstimo de carro, o próprio carro é uma garantia. Quando o usuário deixa de pagar o empréstimo, o banco apreende o veículo. O mesmo acontece com o sistema descentralizado; apenas a diferença é que o sistema é anônimo e não envolve nenhum bem físico usado como garantia. Para obter um empréstimo, o mutuário precisa oferecer algo mais valioso do que o valor do empréstimo. Contratos inteligentes são usados para depositar essa quantidade de moeda de valor pelo menos igual ao valor do empréstimo. As garantias estão disponíveis em uma ampla variedade; qualquer criptomoeda pode ser usado para trocar criptomoedas emprestadas. Por exemplo, se um usuário precisar emprestar um bitcoin, ele precisará depositar o preço de um bitcoin na DAI.
Além disso, os preços dos Bitcoins continuam oscilando descontroladamente. Pode surgir um caso em que o custo da garantia caia abaixo do preço do empréstimo. Agora, aqui surge a pergunta: Como lidar com essa situação? Um exemplo poderia explicar melhor. Digamos que um usuário queira emprestar 100 DAI. A MakerDAO exige que os mutuários garantam seus empréstimos a um mínimo de 150% do valor do empréstimo. Isso significa imediatamente que o mutuário precisa garantir o empréstimo com $ 150 em ETH. E quando o valor da garantia cai para menos de $ 150 ETH, ela fica sujeita à penalidade de liquidação.
Quais são os benefícios que a Defi Lending oferece aos seus usuários?
- Maior velocidade de originação de empréstimos – Os processos de empréstimo habilitados digitalmente têm a vantagem mais significativa de velocidade de processamento rápida. As plataformas de empréstimos da Defi são apoiadas por serviços baseados em nuvem, análises para identificação e detecção de fraudes e cálculos de aprendizado de máquina para termos de empréstimo e fatores de risco ideais. Todas essas tecnologias acabam ajudando a acelerar o processo. Assim que o empréstimo é aprovado, os credores enviam ofertas por meio de contratos eletrônicos.
- Maior consistência nas decisões de empréstimo – As regras que descrevem as políticas de crédito garantem a consistência nas decisões de empréstimo. As variações na avaliação dos atributos do candidato e na estruturação de negócios pelos subscritores são eliminadas.
- Conformidade com os regulamentos federais, estaduais e locais – As regras de decisão fornecem um registro de quem, quando e onde as regras foram usadas e quais regras estavam em vigor. Desempenha o papel de prova e garante que o credor cumpre os regulamentos federais, estaduais e locais.
- Análise para melhoria de processos e lucratividade do portfólio – A análise pode ajudar credores e devedores a obter o máximo do processo de empréstimo digital. O monitoramento dos pedidos de empréstimo ao longo de uma determinada duração (uma semana, mês ou ano) pode ajudar os credores a antecipar e alocar recursos adequados para acomodar as demandas sazonais. A análise também fornece insights sobre dados demográficos, fontes de empréstimo, níveis de crédito, etc. O portfólio pode ser melhorado determinando como as características do mutuário e as políticas de crédito afetam o desempenho do empréstimo.
- O empréstimo sem permissão do Defi – Permite acesso aberto e sem permissão, o que significa que qualquer pessoa com uma carteira criptografada pode acessar os aplicativos do Defi construídos no Blockchain, independentemente de sua localização geográfica e sem qualquer quantidade mínima de fundos necessária.
- Transparência – O Blockchain público transmite todas as transações na rede e é verificado por todos os usuários da rede. Esse nível de transparência em torno das transações permite uma rica análise de dados e garante o acesso verificado a todos os usuários da rede.
- Arquitetura descentralizada – O Immutability Blockchain garante a coordenação de dados à prova de violação e aumenta a segurança e a capacidade de auditoria.
- Programação – Os contratos inteligentes são altamente programáveis, automatizam a execução e permitem o desenvolvimento de novos ativos digitais e instrumentos financeiros.
- Interoperabilidade – O uso de uma pilha de software interconectada garante que os protocolos e aplicativos Defi se integrem e se complementem.
- Auto-custódia – O uso de Web3 carteiras (como Metamask) assegura que os participantes do mercado Defi manter forte a custódia de seus ativos e controlar seus dados.
Como as plataformas de empréstimos da DeFi Lending ajudam o setor de serviços financeiros?
- Empréstimos e empréstimos – Os aplicativos de empréstimos da Defi mais amplamente usados envolvem protocolos de empréstimo e empréstimo peer-to-peer. Aave, Compound e Maker são algumas das plataformas Defi mais populares.
- As plataformas de empréstimos da Savings Defi – surgiram com inúmeras maneiras inovadoras para as pessoas gerenciarem suas economias. Conectando-se a diferentes plataformas de empréstimo, os usuários podem aproveitar os serviços de contas que rendem juros e maximizar seus ganhos. As contas que rendem juros podem ajudar o usuário a aumentar seus lucros em comparação com a conta de poupança tradicional de forma exponencial. Os dApps de economia mais populares incluem Argent, Dharma e PoolTogether.
- Asset Management – Defi protocolos de empréstimo e carteiras criptográficas como Gnosis Safe, Metamask e Argent permitem que os usuários sejam os guardiões de seus ativos criptográficos. Permite aos usuários interagir de forma rápida e segura com os aplicativos descentralizados e aproveitar os serviços de compra, venda, transferência de criptografia e ganho de juros sobre os investimentos.
Conclusão
Essa discussão detalhada mostra que os empréstimos da Defi têm um alto potencial para remodelar todo o sistema financeiro. Ele tenta descentralizar os principais serviços financeiros tradicionais, como pagamentos, comércio, investimentos, seguros, empréstimos e empréstimos. Defi lending estar envolvido com a tecnologia intrigante realmente oferece vastas oportunidades para revolucionar o cenário financeiro global.