Cardano Coins – Lista de Novos Tokens Cardano
As criptomoedas abaixo irão participar de alguma forma do ecossistema Cardano. Tokens nativos da Blockchain Cardano e outros. As moedas são ordenadas por valor de mercado, preço, volume de negociações e variação.
ATUALIZACÃO: Cardano DeFi
# | Moeda | Preço | 24H | 7D | 30D | MktCap | Volume 24H | Supply | Gráfico (7D) |
---|
Cardano Ecossistema Coins: Cardano (ADA) se prepara para hard fork Alonzo
A plataforma de software Cardano entrou na terceira etapa de seu roteiro , a era Basho. Ele promete melhorar o desempenho e a escalabilidade da rede.
- Era Byron – implementação de carteiras
- Shelley – armazenamento, capacidade de múltiplos ativos e descentralização
- Goguen – contratos inteligentes
- Basho – otimização e escalabilidade
- Voltaire – governança
Cardano tem sido amplamente criticado por seu início lento. Muitas pessoas pensaram que a plataforma estava ficando para trás, observando que levou muito tempo para implantar seu primeiro contrato inteligente. No entanto, o CEO da Fundação Cardano, Frederik Gregaard, argumenta que eles adotam uma abordagem cuidadosa para lançar funções, com testes rigorosos e revisão por pares.
Desta vez, o relatório de lançamento do palco Basho observou que eles esperam “períodos de alta demanda, congestionamento de rede às vezes”, mas veem isso como parte da ‘jornada’ e acrescentou que manterão uma “abordagem considerada segura”.
Cardano Ecossistema Coins: BASHÔ
A era Basho de Cardano é uma era de otimização, melhorando a escalabilidade e interoperabilidade da rede. Enquanto as eras de desenvolvimento anteriores se concentravam na descentralização e em novas funcionalidades, Basho visa melhorar o desempenho subjacente da rede Cardano para melhor suportar o crescimento e a adoção de aplicativos com alto volume de transações.
Um dos principais desenvolvimentos do Basho será a introdução de sidechains: novas blockchains, interoperáveis com a principal cadeia Cardano, com imenso potencial para estender as capacidades da rede. As sidechains podem ser usadas como um mecanismo de fragmentação, transferindo o trabalho da cadeia principal para uma cadeia lateral para aumentar a capacidade da rede. Eles também podem ser usados para introduzir recursos experimentais sem afetar a segurança do blockchain principal.
Basho também verá a introdução de estilos de contabilidade paralela. Embora a blockchain principal Cardano continue a usar um modelo UTXO, a capacidade de oferecer suporte e alternar entre modelos UTXO e baseados em contas será adicionada usando sidechains. O resultado será maior interoperabilidade para Cardano, bem como a capacidade de suportar novos tipos de casos de uso na rede.
No geral, a era Basho verá o Cardano se tornar uma das plataformas blockchain de maior desempenho, resilientes e flexíveis do setor. Isso fornecerá uma infraestrutura de rede com a capacidade de escalar de maneira sustentável e segura, bem como a capacidade de adicionar novas funcionalidades sem comprometer a confiabilidade no núcleo da rede.