Um trader de destaque, que previu com precisão a alta do mercado de Bitcoin em 2021, oferece uma nova perspectiva para os investidores. Conhecido pelo pseudônimo de Pentoshi, o analista compartilha suas reflexões com seus seguidores na rede social X, aconselhando-os a adotar uma visão mais ampla em relação ao Bitcoin.
Pentoshi sugere que, ao invés de se concentrar exclusivamente em tentar identificar os momentos de pico do mercado, os traders deveriam expandir seu horizonte temporal. Ele argumenta que uma série de fatores estão convergindo para levar o Bitcoin a novos patamares nunca antes explorados.
I think the correct way to view crypto, as opposed to always trying to call tops right now is to widen your time horizon
The $BTC etf was the most bullish ETF in history. The suits love it, people wanted it and didn't know how to buy it. it will become easier to use, with… pic.twitter.com/5O2jry27Zd
— Pentoshi 🐧 euroPeng 🇪🇺 (@Pentosh1) March 10, 2024
Um desses fatores é a aceitação e o entusiasmo em torno do fundo negociado em bolsa (ETF) de BTC, descrito pelo analista como “o ETF mais otimista da história”. A facilidade de acesso e uma interface de usuário aprimorada prometem integrar ainda mais pessoas ao universo das criptomoedas.
Além disso, Pentoshi destaca o papel dos bancos centrais na economia global, com suas políticas de impressão de dinheiro que, historicamente, têm impulsionado mercados. Ele teoriza que, independentemente dos eventos futuros, essa tendência deverá beneficiar o Bitcoin no longo prazo.
A pandemia de Covid-19 também desempenhou um papel crucial, desencadeando uma mudança de mentalidade geracional com mais pessoas adotando comportamentos online, aumentando a relevância do universo digital. “Pare de tentar estimar os máximos, diminua o zoom e pense sobre o rumo que a situação tomará daqui a uma década. Mais alto”, aconselha Pentoshi.
Além do Bitcoin, Pentoshi analisa o TOTAL3, um indicador que rastreia a capitalização de mercado total dos ativos criptos, excluindo Bitcoin, Ethereum e stablecoins. Ele indica que o mercado de altcoins está se posicionando para um crescimento significativo após alcançar um nível de resistência crucial.
No momento da publicação, o preço do BTC estava cotado em US$ 71.882,09 com queda de 0,4% nas últimas 24 horas.