A gigante gestora de ativos Grayscale Investments está considerando entrar com um processo contra a Comissão de Valores Mobiliarios (SEC) dos EUA por negar a negociação de opções no Bitcoin Trust. A empresa avalia entrar com uma ação judicial contra o regulador após a SEC recusar aprovar a negociação de opções para o Grayscale Bitcoin Trust (GBTC).
Conforme informações compartilhadas por Nate Geraci, presidente da ETF Store, a gestora de ativos contatou a SEC para fazer uma pressão por luz verde relacionada as opções para seu Bitcoin Trust, enfatizando em seu comentário uma “discriminação injusta” contra seus acionistas.
A Grayscale enviou uma carta à SEC dizendo que a rejeição de opções sobre o GBTC “discriminaria injustamente” seus acionistas… A notável SEC aprovou opções sobre ETFs futuros de bitcoin”, escreveu Geraci.
Grayscale sent letter to SEC saying rejection of options on GBTC would “unfairly discriminate” against its shareholders…
Noted SEC approved options on bitcoin futures ETFs.
Another potential lawsuit?
via @hannahdlang pic.twitter.com/w8uBjKrQfF
— Nate Geraci (@NateGeraci) February 29, 2024
A busca da gestora de ativos é por um tratamento justo, fazendo pressão no regulador dos EUA, buscando uma aprovação para a negociação de opções para seu ETF de bitcoin. A aprovação pedida é parecida com as aprovações que foram dadas aos ETFs de futuros de bitcoin.
“É vital para os interesses do GBTC e de todos os investidores à vista de Bitcoin [produtos negociados em bolsa] acessar opções listadas em bolsa no GBTC e outros ETPs de Bitcoin à vista”, afirmou Michael Sonnenshein, CEO da Grayscale, em uma carta compartilhada por Geraci.
No momento da publicação, o preço do Bitcoin estava cotado em US$ 62.485,93 com baixa de 0.6% nas últimas 24 horas. Neste período, a criptomoeda registrou um volume de negociação de US$ 53.750.781.094. Nos últimos sete dias, o Bitcoin apresentou uma alta bastante significativa em seu preço, subindo 21.4%.