No processo em andamento entre a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) e a Ripple Labs, o regulador estaria visando uma multa bilionária para a empresa? O membro da comunidade XRP, Ashley Prosper, destacou recentemente a suposta estratégia da SEC no intuito de garantir uma multa para Ripple, que poderia influenciar seus resultados financeiros este ano.
A SEC processou a Ripple sob alegação de que a empresa violou as leis de valores mobiliários dos EUA ao vender seu token nativo, o XRP, como um título não registrado.
Prosper destacou que a reclamação inicial da SEC acusou a empresa de realizar a venda de cerca de 4,9 bilhões de XRP entre 2013 e o final do terceiro trimestre de 2020. As vendas foram avaliadas no valor de US$ 624 milhões no momento que foi feito o pedido. No entanto, o valor da criptomoeda XRP apresentou um aumento para cerca de 2,64 mil milhões de dólares.
“O que realmente significa a fase Ripple vs SEC Remedies. Uma reivindicação bem-sucedida de todas essas vendas contribuiria significativamente para tornar 2024 o melhor ano fiscal que a SEC já teve. Não admira que eles não queiram deixar isso passar tão facilmente”, escreveu o membro XRP.
#XRP #XRPCommunity
What the #Ripple v #SEC Remedies phase is really all about.👇 A successful claim on all of those sales would contribute significantly to making 2024 the best fiscal year the SEC has ever had. No wonder they don’t want to let it go so easily. 🫰💰 pic.twitter.com/GOQ9hxvIhG— Ashley PROSPER (@AshleyPROSPER1) February 25, 2024
Como anda o processo da Ripple?
À medida que o processo entre a Ripple e a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) avança, os olhos da comunidade de criptomoedas permanecem fixos no desenrolar dos eventos. Iniciado em dezembro de 2020, este caso teve a atenção generalizada, marcando um momento crítico na regulação das criptomoedas. Com o prazo final da fase de descoberta estabelecido para 20 de fevereiro, especulações sobre o possível desfecho começam a surgir.
Ashley Prosper, uma voz notável na comunidade XRP, compartilhou insights valiosos sobre o embate legal, visando esclarecer “alguns equívocos” que circulam. Segundo Prosper, a conclusão da fase de descoberta é apenas um marco no processo, com várias datas-chave ainda pela frente. Destacam-se o cumprimento da ordem judicial pela Ripple, que inclui a entrega de suas demonstrações financeiras auditadas e contratos de vendas institucionais, e a apresentação de um relatório pela SEC em 13 de março relacionado aos remédios propostos.