Mesmo após algumas vitórias da Ripple contra a Comissão de Valores Mobiliários (SEC) dos EUA, a batalha judicial parece que ainda não acabou. Ambas as partes parecem estar preparadas para a próxima fase do processo.
As partes apresentaram à juíza responsável pelo caso, Analisa Torres, um cronograma com proposta para descoberta de soluções e instruções. O advogado entusiasta das criptomoedas, James K. Filan, compartilhou uma nova atualização no processo.
De acordo com o documento compartilhado por Filan, o regulador destacou uma sugestão de um prazo de 90 dias, contados a partir da entrada de uma ordem de agendamento pelo tribunal responsável, para fazer a descoberta de soluções relacionadas.
“As partes submeteram ao juiz Torres uma proposta de cronograma para descoberta de soluções e instruções”, escreveu.
#XRPCommunity #SECGov v. #Ripple #XRP The parties have submitted to Judge Torres a proposed schedule regarding remedies discovery and briefing. pic.twitter.com/7OyVTnTeyc
— James K. Filan 🇺🇸🇮🇪 (@FilanLaw) November 9, 2023
Vale lembrar que a Ripple compartilhou um novo relatório de mercado, em 1º de novembro, em que destaca o status atual de seu processo judicial contra a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC). De acordo com o relatório, o caso passará diretamente para a fase de recursos. Nesta etapa do processo, a empresa explicou que o Tribunal decidirá quais os recursos a impor, se houver, à luz da conclusão do Tribunal de que certas vendas institucionais constituíram vendas de valores mobiliários.
John Deaton prevê vitória decisiva da Ripple sobre a SEC
A luta legal entre a SEC e a Ripple, referência em soluções de pagamento baseadas em blockchain, está chegando a um clímax que pode definir precedentes para o futuro regulatório do setor.
John Deaton, um renomado advogado especialista em criptomoedas, trouxe um vislumbre de otimismo para a base de investidores e entusiastas de XRP. Com a expertise de quem tem acompanhado o processo com olhos de águia, Deaton projetou uma estimativa confiante de que a Ripple poderá sair vitoriosa com uma margem impressionante de 90/10. Em seu prognóstico, ele sugere que um acordo no valor de US$ 20 milhões ou menos selaria uma vitória considerável para a empresa de tecnologia financeira.