CEO da ARK Invest, Cathie Wood, afirmou que o presidente da Securities and Exchange Commission (SEC) dos EUA, Gary Gensler, está atrapalhando um fundo negociado em bolsa (ETF) Bitcoin à vista da indústria. A declaração aconteceu durante entrevista com a influenciadora cripto Natalie Brunell.
Wood também destacou em sua declaração que parece haver uma “desconexão” na SEC com a gestão de Gary Gensler. “[A SEC] sabe tanto e é tão bom que acredito que era muito mais Gary Gensler que estava no caminho. Não tenho certeza porque eles nunca poderiam dizer algo assim. Só sei pela forma como discutimos o Bitcoin com eles – eles realmente o entendem e, o que é mais importante, entendem seus méritos.”
A presidente-executiva da ARK Invest ressaltou sua crença de que a Agência está se preparando para aprovar vários ETFs de Bitcoin à vista.
“Então este é Gary Gensler. Por que ele permitiu um ETF de futuros de Bitcoin, que envolve risco de contraparte, e não um ETF de Bitcoin, que não envolve risco de contraparte? Na verdade, o nosso seria apoiado pelo Bitcoin um por um em armazenamento refrigerado na Coinbase…
Então eu acho que o Vietnã pessoal de Gary Gensler está vindo para assombrá-lo…
Algumas das pesquisas que acreditamos estarem chegando aos comissários da [SEC] podem estar chegando até eles e podem ser a base agora para a aprovação de um ETF Bitcoin – e não achamos que a SEC aprovará apenas um”, afirmou.
Vale lembrar que projeções de junho do mercado de criptomoedas sugeriram que a ARK Investment Management, fundada pela veterana investidora Cathie Wood, estava liderando a corrida para o lançamento do primeiro fundo negociado em bolsa (ETF) de Bitcoin à vista nos Estados Unidos.