Shytoshi Kusama, o desenvolvedor líder do Shibarium, a solução de dimensionamento Layer 2 baseada em Ethereum de Shiba Inu, compartilhou, em 22 de agosto, em seu blog que, depois de testes, o novo recurso já está aprimorado e otimizado.
“Após dois dias de testes e ajustes de parâmetros para atingir o estado “pronto”, o Shibarium agora está aprimorado e otimizado. Como mencionado ainda está em teste, mas produzindo blocos”, escreveu na publicação.
Além disso, conforme destacou o líder SHIB, a equipe de desenvolvedores habilitaram um novo sistema de monitoramento e seguranças contra falhas adicionais, “incluindo limitação de taxa no nível de RPC e redefinição automática do servidor caso tenhamos um grande nível de tráfego novamente. Estamos quase prontos para reabrir ao público”.
Vale lembrar que, recentemente, o principal desenvolvedor de Shiba Inu (SHIB) com pseudônimo, Shytoshi Kusama, publicou uma postagem na semana passada para tranquilizar a comunidade após o lançamento da camada 2 do projeto, Shibarium. Segundo ele, o lançamento está indo bem após registrar um “influxo maciço” de usuários.
“Vamos lidar com o fud. Não há nenhum problema de ponte, qualquer captura de tela minha dizendo que qualquer problema é falso e seus fundos são seguros”, afirmou.
O líder SHIB complementou explicando: “Nossa dificuldade técnica não é um problema do Shibarium, mas sim do influxo MASSIVO de transações e usuários que aconteceu ao mesmo tempo em que anunciamos que o Shibarium estava no ar. Nossa equipe tem trabalhado incansavelmente para escalar (mesmo que os validadores já estivessem em escala automática quando fizemos o anúncio) e trazer a cadeia novamente de forma que possamos lidar com o influxo de nosso estado-nação descentralizado”.