A exchange de criptomoedas, Hotbit, anunciou que vai encerrar suas operações a partir de 22 de maio e pediu para que seus usuários retirem seu fundos antes de 21 de junho às UTC 04:00.
De acordo com a Hotbit, a decisão de encerrar sua plataforma foi baseada em três razões, a primeira foi a deterioração das condições de funcionamento após a equipe de gerenciamento da Hotbit foi forçada a suspender as operações por causa da investigação em agosto do ano passado.
“A indústria passou por uma série de crises , incluindo o colapso do FTX, crises bancárias causando incidentes fora do padrão do USDC, resultando em saídas contínuas de fundos de usuários do CEX, incluindo Hotbit, e deterioração do fluxo de caixa”, relembrou em um comunicado.
O segundo ponto destacado pela exchange foi a mudança na tendência da indústria cripto. “O sucessivo colapso de grandes instituições centralizadas tem levado a indústria a caminhar gradativamente em dois caminhos: ou abraçar a regulamentação ou tornar-se mais descentralizada. A equipe Hotbit acredita que as exchanges centralizadas (CEX) estão se tornando cada vez mais complicadas, com negócios altamente complexos e interconectados que são difíceis de cumprir, seja para conformidade ou descentralização, e dificilmente atenderão às tendências de longo prazo”.
A terceira razão pontuada pela Hotbit incluiu a incerteza do setor, fazendo com que várias oportunidades também contenham muitos riscos. “O Hotbit também sofreu inúmeros problemas, como ataques cibernéticos repetidos e exploração de defeitos de projetos por usuários mal-intencionados, resultando em perdas significativas. Portanto, a equipe da Hotbit acredita que o modelo de operação de suporte a uma gama diversificada de ativos é insustentável do ponto de vista da gestão de riscos”, conclui.