O especialista cripto e trader, Peter Brandt, compartilhou sua estimativa para o preço do Bitcoin (BTC), em seu Twitter, em 22 de maio. Em um de seus palpites, o trader acredita que a maior criptomoeda do mercado poderá, antes de começar a subir em seu preço, passar por mais um abalo.
“Talvez mais um shake out break, então empurre mais alto. Mas ei, isso é apenas um palpite, e adivinhar é o melhor que temos a oferecer. Se alguém é dogmático sobre seu brilho, vire e corra, protegendo sua carteira”, afirmou o trader ao compartilhar um gráfico do BTC.
Perhaps one more shake out break, then thrust higher. But hey, that’s just a guess, and guessing is the best we have to offer. If anyone is dogmatic about their brilliance, turn and run, protecting your wallet. pic.twitter.com/bnJN1zpzaH
— Peter Brandt (@PeterLBrandt) May 22, 2023
A plataforma de análise onchain e métricas financeiras, Glassnode, compartilhou dados em que a faixa de preço do Bitcoin é uma das mais apertadas que foi registrada nos últimos três anos.
“A faixa de preço de 7 dias (3,4%) que o #Bitcoin consolidou é uma das mais apertadas nos últimos 3 anos. É comparável a janeiro de 2023 e julho de 2020, ambos anteriores a grandes movimentos de mercado. Isso sugere que alta volatilidade é provável no horizonte”.
The 7-day price range (3.4%) #Bitcoin has consolidated within is one of the tightest over the last 3yrs.
It is comparable to Jan 2023, and July 2020, both of which preceded large market moves.
This suggests high volatility is likely on the horizon.
📊 https://t.co/VHIhAlOSWL pic.twitter.com/JZjvZe3yJa
— glassnode (@glassnode) May 22, 2023
No momento da publicação, o preço do Bitcoin estava cotado em US$ 26.835,06 em baixa de -0.1% nas últimas 24 horas.
Vale lembrar que as criptomoedas Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH) registraram retiradas ativas nas exchanges de criptomoedas, conforme os dados on-chain divulgados pela Santiment, em 20 de maio. De acordo com a plataforma Santiment, os estoques de Bitcoin e Ethereum referentes às trocas cripto estão sendo movidos pelos investidores para carteiras de armazenamento a frio.
Com a diminuição dos suprimentos de ambas criptomoedas nas exchanges, eles estão se tornando de auto-custódia. A plataforma observou em sua análise que, mesmo embora este não seja um indicador perfeito, pode sugerir futuras corridas de touros.