O presidente da Securities and Exchange Commission (SEC) dos EUA, Gary Gensler, foi criticado pelo congressista americano Tom Emmer por seus atos de regulamentação das criptomoedas.
Durante uma entrevista recente ao podcast cripto, Unchained, o líder da maioria na Câmara acusou o presidente da SEC de regular a indústria com “má fé”.
Para Emmer, o presidente da Agência tem a mesma crença anti-cripto que o bilionário Warren Buffet e, por isso, tem realizado ação para reprimir o setor de criptomoedas enquanto age de forma a negligenciar os verdadeiros jogadores ruins do mercado.
“Esse cara, na minha opinião, é um regulador de má-fé. Ele tem pulverizado cegamente a comunidade criptográfica com ações de fiscalização, ao mesmo tempo em que perde completamente os verdadeiros maus atores”, disse o congressista.
SEC Chair Gary Gensler is a “bad-faith regulator,” states @GOPMajorityWhip on @unchained_pod. 💣
💬 Do you agree?
Full episode: https://t.co/lIN0xZYzs4 pic.twitter.com/oQBc4ndVWH
— Laura Shin (@laurashin) April 7, 2023
Vale lembrar que o CEO da Ripple, Brad Garlinghouse, comentou sobre recentes declarações do presidente da Securities and Exchange Commission (SEC), Gary Gensler. Em seu Twitter, o chefe da Ripple pediu que os legisladores dos EUA prestem atenção nas afirmações. Em sua fala, Gary Gensler, sugeriu que as leis de valores mobiliários em vigor são adequadas para regular a indústria cripto.
O pronunciamento de Garlinghouse acontece em meio à crença do presidente da Agência de que o regulador tem o poder de determinar quais os ativos digitais que se encaixam como valores mobiliários e que a legislação é desnecessária.
“Para o presidente da SEC afirmar que dita o que é um valor mobiliário – e não a legislação da qual sua agência deriva seu poder – está além da compreensão. É hora de as autoridades eleitas nos EUA prestarem atenção. Quando você se comporta como um autocrata administrando uma agência inchada de $ 2,2 bilhões, por que deseja esclarecer o que está “dentro ou fora”? Sem jurisdição clara, a ambigüidade se disfarça de poder. Leia isso de novo”, afirmou.
Após ações recentes da Securities and Exchange Commission (SEC) dos EUA contra a indústria de criptomoedas, o Congresso dos EUA começou a intensificar a supervisão sobre a regulamentação de criptoativos.