O CEO da Ripple, Brad Garlinghouse, comentou sobre um possível prazo para o veredicto final na batalha legal contra a Securities and Exchange Commission (SEC) dos EUA, que já se arrasta há mais de dois anos e pode ser um divisor de águas para o setor de criptomoedas.
Em uma entrevista recente no Dubai FinTech Summit, Garlinghouse destacou sua frustação com o tempo em que o processo se arrasta. No entanto, ele vê esperança para a empresa à medida que chega perto o fim do processo. Ele estima que a resolução da batalha judicial acontecerá entre dois a seis meses.
“O juiz nos Estados Unidos foi totalmente informado. Ela tem uma decisão em seu prato. Um juiz federal pode operar no cronograma que quiser, mas estou otimista de que veremos uma resolução, acredito, antes do final do terceiro trimestre”, disse.
O CEO da Ripple também expressou seu otimismo sobre o futuro do mercado de criptomoedas. Mesmo com vários colapsos enfrentados no ano passado ocasionando perdas e “marés de baixa”, Garlinghouse ressaltou sua surpresa com a resiliência do setor.
“Se você tivesse me dito que no ano passado você teria esses colapsos, e ainda assim o Bitcoin ainda estaria em cerca de 27, 28, 30 mil, eu não teria acreditado em você”, destacou o CEO da Ripple.
Vale lembrar que Brad Garlinghouse agradeceu recentemente o apoio da comunidade XRP. O CEO se pronunciou após participar da conferência XRP Las Vegas 2023, um evento de dois dias dedicado à comunidade XRP, organizado por Bradley Kimes, fundador da Digital Perspective.
Garlinghouse expressou sua gratidão à comunidade, ressaltando a camaradagem entre os membros do XRP. Ele está otimista quanto ao resultado do caso, prevendo que a questão será resolvida no primeiro semestre de 2023 e que a Ripple sairá vitoriosa.