O CEO da Ripple, Brad Garlinghouse, comentou sobre a recente decisão judicial, que determinou que o XRP não é um valor mobiliário. Garlinghouse afirmou que a decisão significa uma perda total para a Securities and Exchange Commission (SEC) dos EUA e não uma vitória dividida.
Para o CEO da Ripple, qualquer tentativa do regulador de pintar a decisão como uma “vitória dividida é patética”.
Qualquer tentativa da SEC de pintar isso como uma espécie de vitória dividida é patética. Eles perderam em tudo o que importa (como muitos advogados observaram, não apenas no de Ripple)”, escreveu no Twitter.
A declaração aconteceu em resposta ao correspondente da Fox Business, Charles Gasparino, que sugeriu possíveis multas da Ripple na resolução da parte do caso da SEC.
“Para sua pergunta aqui sobre possíveis penalidades – cabe ao Tribunal decidir, não à SEC. Você sabe muito bem que este caso nunca foi sobre multas ou penalidades, foi sobre estabelecer o status de não segurança do XRP. Nós ganhamos. Eles perderam”, complementou.
Vale lembrar que o juiz dos Estados Unidos decidiu, que o XRP não é um valor mobiliário. No distrito sul de Nova York, a juíza Analisa Torres decidiu a favor da Ripple, encerrando um capítulo longo e complicado na saga regulatória de criptomoedas nos EUA.
Conhecidos como contratos de investimento, os valores mobiliários são um termo que envolve uma ampla variedade de instrumentos financeiros como ações, obrigações, opções, entre outros. Porém, hoje, a Ripple XRP conseguiu uma vitória significativa. Após uma longa e tenaz batalha legal, o juiz decidiu que as vendas do XRP não constituem uma oferta de contrato de investimento.
No momento da publicação, o preço do XRP estava cotado em US$ 0,723653 em baixa de 6.8% nas últimas 24 horas. A criptomoeda cresceu 56.5% nos últimos sete dias.