Vitalik Buterin, cocriador do Ethereum, fez fortes comentários sobre os NFTs da o Bored Ape Yacht Club, em uma entrevista concedida à revista Time. Buterin revelou que não aprecia muito o que está acontecendo com os NFTs e, especialmente, em relação aos preços dos referidos NFTs da BAYC.
O perigo é que você tem esses macacos de US$ 3 milhões e isso se torna um tipo diferente de jogo”, comentou Buterin, sobre os preços do BAYC.
Após a explosão dos NFTs em 2021, o Bored Ape Yacht Club continua sendo a coleção mais popular em todos os meios, seja em volume, capitalização de mercado geral, preço mínimo e popularidade.
O sucesso do BAYC é tamanho e ganhou ainda novas proporções após a Yuga Labs, empresa responsável pela coleção lançar na semana passada a tão esperada moeda APE. Essa é a criptomoeda que sustenta todo o ecossistema BAYC, e ganhou as manchetes porque foi lançada para os detentores de NFTs relacionados ao BAYC que receberam centenas de milhares de dólares apenas por manterem seus Bored Apes.
E, ao falar dos NFTs da BAYC, Buterin aproveitou também para relacionar sobre a situação entre a Rússia e a Ucrânia, que estão em conflito desde 24 de fevereiro, sendo o cocriador do Ethereum um defensor ferrenho do estado ucraniano, afirmando que não manterá a neutralidade em tal conflito.
Um aspecto positivo da situação nas últimas três semanas é que ela lembrou a muitas pessoas no espaço criptográfico que, em última análise, o objetivo da criptografia não é jogar com fotos de um milhão de dólares de macacos, é fazer coisas que alcancem resultados significativos, efeitos no mundo real”, comentou Buterin.
Por fim, o cocriador do Ethereum também falou sobre as sobre as coisas que gostaria de mudar em si mesmo no futuro, afirmando que espera mais arriscado e menos neutro nas principais situações ao longo desse ano, além de defender o papel do blockchain.
Prefiro o Ethereum ofender algumas pessoas do que se transformar em algo que não significa nada”, finalizou Buterin.