A Ucrânia agora está aceitando doações de Dogecoin , segundo o vice-primeiro-ministro Mykhailo Fedorov.
“Agora até meme pode apoiar nosso exército e salvar vidas de invasores russos”, tuitou Fedorov.
@dogecoin exceeded Russian ruble in value. We start to accept donations in meme coin. Now even meme can support our army and save lives from Russian invaders. $DOGE owners of the world, @elonmusk, @BillyM2k, let's do it. Official $DOGE wallet: DS76K9uJJzQjCFvAbpPGtFerp1qkJoeLwL
— Mykhailo Fedorov (@FedorovMykhailo) March 2, 2022
Este é o mais recente movimento relacionado a criptomoedas em nome do governo ucraniano para arrecadar fundos em meio à invasão da Rússia.
Na semana passada, a conta oficial do governo no Twitter compartilhou endereços de Bitcoin e Ethereum quando anunciou que a Ucrânia estava “aceitando doações de criptomoedas”. De acordo com registros de blockchain, a Ucrânia levantou mais de US$ 20 milhões em Bitcoin e Ethereum combinados até o momento. O país também está aceitando doações da Polkadot . O governo twittou este anúncio apenas um dia atrás, dizendo: “o povo da Ucrânia é grato pelo apoio e doações da comunidade global de criptomoedas enquanto protegemos nossa liberdade”.Um lançamento aéreo também foi anunciado para 3 de março de 2022, às 18h, horário de Kiev. De acordo com a empresa de análise de blockchain Elliptic, o país levantou um total de mais de US$ 35 milhões em várias criptomoedas.