Terraform Labs, representada pelo escritório de advogacia Dentons, e US Securities and Exchange (SEC) participaram de uma audiência no tribunal em Manhattan, em 15 de junho. A empresa tenta provar no processo que as criptomoedas emitidas por ela não são valores mobiliários.
A SEC alegou que a empresa e seu fundador, Do Kwon, realizaram fraudes contra investidores, além de vender bilhões de dólares em criptomoedas, consideradas pela Agência como valores mobiliários.
A defesa da Terraform apresentou novos documentos durante a audiência que apoiam sua própria moção para rejeitar o processo impetrado pela SEC.
No entanto, a SEC contestou os documentos e argumentou que eles não eram relevantes. Para a Comissão, a stablecoin UST deveria ser considerada como um valor mobiliário.
A defesa da Terraform então retrucou os argumentos ressaltando que o propósito da UST como uma stablecoin algorítmica e destacou o “buraco” regulatório na classificação das criptomoedas proporcionado pela falta de clareza da SEC.