A Strike, plataforma de pagamentos digitais, anunciou a integração com a gigante do comércio eletrônico Shopify, buscando permitir que seus comerciantes aceitem pagamentos em bitcoin (BTC) como dólares americanos sem haver qualquer tipo de problemas.
Segundo o anúncio oficial da Strike, a integração permitirá que os comerciantes aceitem pagamentos em todo o mundo e reduzam custos em termos de taxas de processamento com uma liquidação final em dinheiro, oferecendo uma alternativa às opções tradicionais.
A expectativa é que isso ajude o Shopify a explorar mercados globais e poder de compra até então não explorados pela empresa, permitindo que seus comerciantes gerem economias por meio de processamento de pagamentos de baixo custo. A plataforma com sede em Chicago também deve eliminar as complexidades que os comerciantes enfrentam enquanto mantêm o Bitcoin convertendo instantaneamente os pagamentos do BTC em USD.
Estamos orgulhosos de fazer parceria com Shopify para fornecer aos comerciantes uma maneira mais barata e rápida de aceitar dólares americanos usando a tecnologia Bitcoin. A Lightning Network é uma rede global de pagamentos que reduz custos, aumenta a velocidade, impulsiona a inovação, melhora a inclusão financeira e traz o poder de escolha para consumidores e comerciantes”, disse o fundador e CEO da Strike, Jack Mallers, durante sua apresentação no palco da conferência Bitcoin 2022 em Miami.
Além disso, Mallers comentou também que o serviço será acessível a qualquer consumidor global com uma carteira habilitada para o Lightnig Network, incluindo mais de 70 milhões de usuários do Cash App, por exemplo.
A integração com a Shopify faz parte do ambicioso plano da Strike em acelerar a adoção do Bitcoin para comércio online e na loja. Até agora, a marca de streetwear Warren Lotas, com sede em Los Angeles, é o único parceiro comercial integrado pela empresa.
Por fim, Mallers também anunciou a parceria da Strike com o provedor alternativo de pagamentos Blackhawk Network, que possui cerca de 400 mil vitrines e 37 mil parceiros, incluindo Facebook, eBay, Disney, Amazon, Visa, etc.