Na quinta-feira, as ações dos EUA sofreram queda, com Wall Street lutando para se recuperar após quatro dias consecutivos de baixa no S&P 500. O índice de referência de ações dos EUA chegou a subir no início da sessão, mas acabou caindo 0,1%, enquanto o Dow Jones Industrial Average apresentou queda de 0,3%. O índice Nasdaq Composite de alta tecnologia também caiu 0,2%.
Os traders foram recebidos com um lote de dados econômicos antes da abertura dos mercados na quinta-feira. O governo revisou para baixo a segunda estimativa do PIB do quarto trimestre para 2,7%, em comparação com os 2,9% relatados no mês passado na leitura preliminar. Essa revisão refletiu gastos mais fracos do consumidor e números mais altos de inflação nos últimos três meses de 2022.
Enquanto isso, o Departamento do Trabalho informou que os pedidos de seguro-desemprego caíram para 192.000 na semana passada. Essa notícia foi recebida com otimismo pelos economistas consultados pela Bloomberg, que esperavam que os pedidos de auxílio-desemprego chegassem a 200.000.
Os investidores receberam informações na quarta-feira sobre a reunião do Federal Reserve realizada nos dias 31 de janeiro a 1º de fevereiro, na qual os funcionários expressaram o compromisso de seguir com aumentos graduais nas taxas de juros para combater a inflação.
A expectativa agora é de taxas de juros a um pico de 5,5%. Embora a maioria dos membros do Comitê Federal de Mercado Aberto (FOMC) tenha apoiado o aumento de 25 pontos-base neste mês, alguns participantes manifestaram o desejo de aumentar as taxas em mais 50 pontos-base.
No geral, os dados tem vies de baixa para o mercado pois mostra que o Federal Reserve pode continuar os aumentos nas taxas por mais tempo, vale lembrar que se os juros sobem os preços dos ativos tendem a cair.
No momento da publicação, o preço de Bitcoin (BTC) esta sendo cotado em US$ 23.941,12 hoje, em alta de 0,90% nas últimas 24 horas e -1,50% de queda nos últimos 7 dias.