A Silvergate Capital, um dos maiores parceiros bancários da indústria cripto, anunciou na quarta-feira que liquidará e encerrará as operações após sofrer saídas significativas de depósitos de seus clientes de ativos digitais. A decisão foi tomada depois de uma série de eventos negativos que afetaram a empresa.
No mesmo dia, o Silicon Valley Bank, parceiro bancário preferencial dos mundos de empreendimentos e startups, anunciou que teria uma perda de US$ 1,8 bilhão ao liquidar todo o seu livro de títulos de curto prazo e levantar US$ 2,25 bilhões em capital novo. A perda foi resultado de investimentos em fundos de hedge que sofreram perdas significativas em negociações com opções.
Esses anúncios levantaram preocupações sobre o impacto desses eventos nas finanças das empresas de tecnologia financeira e empreendimentos relacionados a criptomoedas. Muitas empresas dependem desses bancos para serviços bancários e para a realização de transações em criptomoedas.
Ainda não se sabe o impacto total desses eventos na indústria, mas é provável que causem uma mudança significativa na forma como as empresas de tecnologia financeira e criptomoedas fazem negócios. As empresas precisarão se adaptar rapidamente a essas mudanças e encontrar novas maneiras de lidar com suas finanças e transações.