A Securitize, uma plataforma de tokenização apoiada pela gigante de ativos BlackRock, anunciou, em 20 de setembro, uma parceira estratégica com a Wormhole visando uma melhor interoperabilidade entre cadeias. A Securitize é líder em tokenização de ativos do mundo real.
Em seu comunicado oficial, a empresa destacou que a colaboração com a Wormhole representa um avanço significativo na tokenização e interoperabilidade cross-chain de ativos digitais, facilitando o crescimento da adoção institucional e preenchendo a lacuna entre os sistemas financeiros tradicionais e descentralizados.
“A Securitize, trazendo o mundo on-chain como líderes da tokenização de ativos do mundo real, anunciou hoje uma integração com a Wormhole Foundation que trará recursos cross-chain para todos os ativos tokenizados por meio da plataforma Securitize. A colaboração resulta em todos os ativos tokenizados atuais e futuros da Securitize alavancando a Wormhole como o provedor oficial de interoperabilidade de blockchain”.
Para emissores de ativos que alavancam os recursos de tokenização da Securitize, a integração vai permitir que os tokens se movam entre diferentes ecossistemas de blockchain, aumentando a liquidez e a acessibilidade para ativos tokenizados. Além disso, os investidores irão receber uma maior flexibilidade no gerenciamento e transferência de ativos tokenizados entre vários blockchains.
Carlos Domingo, CEO e cofundador da Securitize, comentou sobre a importância da parceria estratégica. “Os títulos tokenizados precisam prosperar em blockchains públicos e sem permissão para desbloquear o potencial da tecnologia blockchain”, disse. O executivo complementou afirmando: “Esta parceria com a Wormhole ajudará a habilitar transações de subsegundos e subcentavos e nos levará a um ecossistema cada vez mais cross-chain, mostrando mais um exemplo de como blockchains públicos permitem novos casos de uso que antes não estavam disponíveis.”
Ainda na oportunidade, a empresa ressaltou que, ao alavancar o protocolo de mensagens Wormhole, a Securitize usará seus próprios contratos inteligentes em uma abordagem personalizada que permitirá a criação de soluções personalizadas que atendem às necessidades específicas de cada gestor de ativos e as regulamentações.