BC.GAMEReivindique 5BTC Agora

SEC usa julgamento recente para aprimorar processos contra Coinbase e Binance

Tomada Rápida
  • SEC visa o uso de uma decisão recente contra Coinbase e Binance
  • A SEC obteve uma sentença à revelia em desfavor de Sameer Ramani
  • SEC arquivou um aviso em que cita o julgamento à revelia nos casos Coinbase e Binance
"Saia Agora das exchanges de criptomoedas", diz John Reed Stark, Ex-Conselheiro da SEC
EarthMeta Pré-venda dos Tokens da EarthMeta AO VIVO! Próxima x100? 🚀EarthMetaPré-venda da EarthMeta AO VIVO!🔥x100?🚀
Comprar $EMT

Em uma medida estratégica da Comissão de Valores Mobiliários (SEC) dos EUA, o regulador quer usar uma decisão recente de um caso de uso de informações privilegiadas no intuito de fortalecer seu processo contra exchanges de criptomoedas, incluindo Coinbase e Binance.US.

A Agência conseguiu obter na semana passada uma sentença à revelia em desfavor de Sameer Ramani. Ele foi apontado como sendo um dos beneficiários de informações comerciais privilegiadas que envolvem o ex-gerente de produto da exchange Coinbase, Ishan Wahi. No julgamento, alguns ativos digitais foram considerados como sendo valores mobiliários quando são negociados em plataformas de mercado secundário.

Em 4 de março, a SEC arquivou um aviso em que cita o julgamento à revelia, destacando ser significativo para o processo contra a Coinbase. Além disso, a SEC também citou a sentença no processo judicial contra a plataforma Binance.US.

“Em Wahi, o tribunal decidiu que um réu que comprou certos ativos criptográficos em plataformas de negociação comprou títulos porque os ativos foram oferecidos e vendidos como contratos de investimento sob Howey. Ao explicar sua decisão, o tribunal considerou que a análise de Howey permanece a mesma, mesmo na medida em que [o réu] negociou tokens no mercado secundário’”, afirmou o regulador.

Em um documento datado de 5 de março, a exchange Coinbase alegou em seus argumentou que o julgamento à revelia da SEC contra Ramani “não tem peso”  em razão de ser “adquirido contra uma cadeira vazia”.

“A ordem Wahi foi obtida contra uma cadeira vazia e o seu raciocínio reflecte isso mesmo. A Coinbase respeitosamente afirma que o julgamento à revelia contra o Sr. Ramani não deve ter peso”, afirmou a Coinbase.

No mesmo sentindo, o diretor jurídico da Ripple, Stuart Alderoty, externou suas expressou opiniões: “Ontem, a SEC disse a uma juíza que ela deveria considerar uma decisão de outro tribunal sem revelar que a decisão era uma “decisão à revelia”, o que significa que ninguém apareceu para se defender e, portanto, a questão jurídica relevante nunca foi realmente litigada. Isso é má-fé”.

Leia também:   Binance é acusada de transações não autorizadas pelo Banco Central da Nigéria

 

Vale lembrar que, em janeiro, em uma jogada estratégica contra as principais exchanges de criptomoedas dos EUA, a Comissão de Valores Mobiliários (SEC) decidiu utilizar a decisão recente no seu embate judicial contra a Terraform Labs como precedente nos processos contra a Binance e a Coinbase.

As duas exchanges de criptomoedas estão com processos em curso contra o regulador, que acusou as empresas de oferecer e negociar ativos sem registro, indo contra as leis vigentes no país.

Isenção de responsabilidade: As visões e opiniões expressas pelo autor, ou qualquer pessoa mencionada neste artigo, são apenas para fins informativos e não constituem aconselhamento financeiro, de investimento ou outros. Investir ou negociar criptomoedas traz um risco de perda financeira.
Total
0
Shares

Artigos relacionados