Elon Musk causou um verdadeiro rebuliço no mercado de criptomoedas apenas com uma foto. O dono da Tesla postou no Twitter sobre seu cachorro vestindo uma roupa de Papai Noel com a mensagem “Santa Floki”.
Bastou isso para que o token de criptomoeda com o mesmo nome tenha aumentado suas porcentagens em cinco dígitos nas horas seguintes ao tuíte, antes de voltar ao valo habitual logo depois.
Geralmente, Elon Musk usa sua influência para fortalecer o Dogecoin, por exemplo, a quem já declarou ter carinho pela moeda. No início do ano, por exemplo, vários seguidores tentaram tirar proveito do memecoin após as declarações de do CEO da Tesla, que fortaleceram o token.
Floki Santa pic.twitter.com/y3CTq16bGi
— Elon Musk (@elonmusk) December 25, 2021
No caso do Santa Floki, mesmo não sendo tão explicitamente uma menção ao ativo digital, ainda resultou em ganhos incríveis para a moeda, que disparou nas horas e dias seguintes de $ 0,000000012935 para um novo recorde de $ 0,00000245 na segunda-feira (27), segundo a CoinGecko. Isso representou um aumento impressionante de 18.840% em cerca de 48 horas.
Os criadores do Santa Floki decidiram aproveitar essa oportunidade e afirmaram que Elon Musk tuitou propositalmente sobre o projeto, não apenas sobre seu cachorro como aparentemente fez, ajudando assim na valorização da moeda.
Elon Musk acabou de tuitar sobre nós e estamos muito agradecidos com esse reconhecimento! Faremos muito bem no mundo! Elon, esta é uma boa previsão?”, escreveu o Santa Floki no Twitter.
https://twitter.com/Santa_Floki/status/1474931462033924098
No entanto, os 15 minutos de fama do Santa Floki duraram pouco e nesta terça-feira (28), a moeda já apresentou queda de mais de 60%, e HOHOHO (como o token vem sendo chamado) agora é comercializado a $ 0,000001.
Essa não é a primeira vez que o dono da Tesla tem seu nome ligado ao Santa Floki, isso porque em outubro, anúncios dizendo “Missed Doge? Get Floki” estavam sendo colados nas estações de metrô de Londres. E muitos afirmaram que eram financiados por meio de um “imposto” sobre os compradores do Floki, tudo isso depois de Musk mostrar que seu novo cachorro era da raça Floki.