Em uma nova atualização no processo envolvendo a Comissão de Valores Mobiliários (SEC) dos Estados Unidos e a Ripple Labs, a empresa conseguiu uma vitória importante no caso em curso. No movimento recente, um tribunal dos EUA decidiu a favor da Ripple Labs, XRP e do CEO da empresa, Brad Garlinghouse.
No último desenvolvimento no processo, a juíza Phyllis Hamilton concedeu uma moção da Ripple para julgamento final em algumas reivindicações coletivas, limitando o processo e marcando um julgamento para janeiro de 2025. O movimento é visto como uma grande vitória para a empresa no processo em curso relacionado às vendas de títulos não registrados.
Em um movimento recente, a empresa e os autores entraram com uma ação conjunta solicitando um julgamento final relacionado às reivindicações coletivas resolvidas, bem como, uma pausa nas reivindicações restantes enquanto os recursos das partes estão pendentes.
Neste sentido, a determinação da magistrada versa especificamente sobre as reivindicações de ação coletiva sobre as vendas de títulos não registrados, além de uma possível responsabilidade da empresa como “controladora” e algumas supostas violações da legislação de títulos.
Com a decisão recente, o tribunal marcou um julgamento do caso para 21 de janeiro de 2025, enquanto realizou a suspensão dos prazos anteriores de pré-julgamento até a resolução dos recursos das ações coletivas.
Vale lembrar que recentemente o Tribunal de Apelações dos Estados Unidos para o Segundo Circuito anunciou uma data importante no processo. Especificamente, o tribunal responsável pelo caso determinou que a SEC apresente sua petição no processo contra a Ripple até o dia 15 de janeiro do próximo ano, atendendo uma solicitação feita pelo regulador recentemente.
No momento da publicação, o preço do XRP estava cotado em US$ 0,7195 com alta de 6.7% nas últimas 24 horas. Em seu desenvolvimento semanal, o ativo apresentou um crescimento bastante significativo, registando ganhos de 31.1% em sete dias diante do rali de alta do mercado de criptomoedas.