Após a recente divulgação no processo entre a Ripple e a Securities and Exchange Commission (SEC) dos EUA, o especialista jurídico e advogado pró-Ripple, John Deaton, desvendou, em 16 de junho, detalhes de um depoimento ocorrido alguns anos depois.
O ex-diretor da divisão da SEC, William Hinman, fez seu discurso, em 14 de junho de 2018, no qual disse que Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH) não eram valores mobiliários.
Deaton observou que, em 27 de julho de 2021, um Tribunal Distrital dos EUA convocou para depor o ex-executivo da SEC, ou seja, muito tempo antes da juíza Analisa Torres determinar que o regulador realizasse a produção dos documentos de discurso por e-mail, em 29 de setembro de 2022.
HINMAN’s DEPOSITION WAS JULY 27, 2021 – LONG BEFORE JUDGE TORRES ORDERED THE EMAIL SPEECH DOCUMENTS TO BE PRODUCED
Judge Torres’ Order is dated 9-29-22 https://t.co/SFrav8GyX1
— John E Deaton (@JohnEDeaton1) June 16, 2023
O especialista ainda ressaltou que ao ser questionado sobre se ele tinha “comunicações com alguém que não fosse a equipe da SEC sobre o conteúdo”, Hinman respondeu que “não”.
“EM OUTRAS PALAVRAS: HInman não sabia que os documentos seriam entregues. Na verdade, o advogado da SEC instruiu Hinman a NÃO responder a perguntas por causa dos privilégios que o juiz acabou negando”.
“Todos nós vimos o e-mail de Hinman de 4 de junho, onde ele o chama de “Discurso do Éter” e diz a todos com quem está se reunindo @VitalikButerin na semana seguinte para confirmar o entendimento de Hinman sobre a rede Ethereum e @ethereum Fundação”, complementou.