Uma das maiores exchanges de criptomoedas, a Coinbase, expressou suas opiniões sobre a resposta da Securities and Exchange Commission (SEC) dos Estados Unidos fornecida recentemente.
Após o Tribunal de Apelações dos EUA solicitar, na semana passada, que a Securities and Exchange Commission (SEC) apresentasse clareza sobre uma petição da Coinbase, o regulador respondeu, em 13 de junho, ao pedido do Terceiro Circuito relacionado à batalha judicial contra a exchange.
Em sua conta oficial, o diretor jurídico da Coinbase, Paul Grewal, compartilhou a resposta da exchange.
Mal podíamos esperar até nosso prazo na próxima semana para responder à resposta da SEC ao pedido de 6 de junho do Terceiro Circuito. É incomum que o governo desafie uma questão direta de um tribunal federal. Mas a resposta evasiva da SEC vai além, como explicamos hoje.
O Tribunal deve conceder o mandamus agora porque a Comissão decidiu não conceder a petição de regulamentação da Coinbase e está prejudicando ativamente o setor”, escreveu.
Para Grewal, a recusa da SEC em dizer quanto tempo adicional precisa para agir sobre a petição da Coinbase “confirma que mais atrasos são inúteis”.
“No mínimo, a Corte deveria ordenar à Comissão que informasse sobre sua ação –não uma “recomendação” “antecipada” da equipe– em não mais que 60 dias e decidir a petição de mandamus imediatamente. tempo. Continuamos a apreciar a consideração cuidadosa do Tribunal”, ressaltou.
We couldn’t wait until our deadline next week to address the SEC’s response to the June 6 order from the Third Circuit. It is unusual for the government to defy a direct question from a federal court. But the SEC’s evasive response goes further, as we set out today. 1/5 pic.twitter.com/ssULmUpzi2
— paulgrewal.eth (@iampaulgrewal) June 17, 2023
No mês passado, a Coinbase fez uma petição à SEC buscando um processo formal de regulamentação para fornecer orientação para a indústria de criptomoedas. Entretanto, a falta de resposta da SEC levou a Coinbase a abrir um processo contra a agência reguladora em abril deste ano.
Em sua resposta, a SEC pareceu relutar sobre a clareza referente a sua posição sobre a regulamentação das criptomoedas, bem como, seu comprometimento com algum cronograma para a regulamentação do setor.