BC.GAMEReivindique 5BTC Agora

Reino Unido quer garantir novas regras para stablecoin em seis meses

Tomada Rápida
  • O Reino Unido está pressionando para legislar novas regulamentações de stablecoins
  • A legislação se estende a serviços de criptomoedas nos próximos seis meses
  • O secretário econômico do Tesouro do país, Bim Afolami, revelou os planos
Metrópoles
BC.GAMEBCGAME - O melhor cassino, bônus diário grátis de 5BTC!BC.GAME Bônus diário grátis de 5BTC !
Cadastre-se agora

O Reino Unido está atualmente realizando bastante pressão visando legislar novas regulamentações relacionadas a stablecoins, bem como, serviços de criptomoedas nos próximos seis meses. A notícia foi revelada pelo secretário econômico do Tesouro do país, Bim Afolami, em 19 de fevereiro em um evento da exchange Coinbase, segundo informações recentes da Bloomberg.

De acordo com a publicação, Afolami destacou em sua declaração que o governo tem pretensões para “fazer estas coisas o mais rapidamente possível” nos próximos seis meses. O secretário informou que o governo do Reino Unidos estava “pressionando muito” para que sejam feitas as legislações. Afolami também enfatizou que uma legislação secundária é uma prioridade do governo.

No ano passado, ficou acordado que o Banco da Inglaterra e a Autoridade de Conduta Financeira seriam resposáveis por co-supervisionariar as stablecoins sistemáticas na região. Vale lembrar que, em novembro, o Reino Unido fortaleceu o Mercado de Criptoativos com um plano inovador. O ministro das finanças do país recentemente revelou um plano ambicioso para impulsionar o setor de ativos digitais, uma jogada estratégica que promete estabelecer o país como um líder em inovação tecnológica e crescimento econômico.

Leia também:   Mike Novogratz compartilha previsão épica para os mercados Bitcoin, Ethereum e Solana

O que são stablecoin?

As stablecoins são uma categoria específica de altcoins projetadas para manter a estabilidade de preços no universo das criptomoedas. Elas são desenvolvidas para ter um valor estável, imune às oscilações comuns do mercado. Um exemplo é a stablecoin DAI, que é vinculada ao valor do dólar americano, mantendo uma paridade de 1:1.

Embora comumente atreladas ao dólar americano, as stablecoins podem ser indexadas a diferentes ativos. A primeira stablecoin reconhecida foi a Tether, mas desde então muitas outras surgiram no mercado.

Vale lembrar que, no mês passado, os fluxos líquidos de stablecoin para exchanges de criptomoedas atingiram um novo marco importante no mercado. A significativa entrada de capital em stablecoins, ultrapassou os US$4 bilhões no último mês, lança luz sobre sobre o crescimento e entusiasmo com o mercado de criptomoedas.

Isenção de responsabilidade: As visões e opiniões expressas pelo autor, ou qualquer pessoa mencionada neste artigo, são apenas para fins informativos e não constituem aconselhamento financeiro, de investimento ou outros. Investir ou negociar criptomoedas traz um risco de perda financeira.
Total
0
Shares

Artigos relacionados