O processo da SEC contra a Ripple que está aberto há cerca de dois anos, após o envio de suas petições para análise na semana passada, as partes aguradam uma posição da juíza distrital Analisa Torres.
Em meio a turbulência do caso, Gene Hoffman da empresa de blockchain Chia Network, falou no twitter que acredita na vitoria da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA. “O único resultado é que um juiz federal determinará que as vendas de XRP da Ripple tornaram o XRP um valor mobiliário”, disse Gene Hoffman.
Gene Hoffman, acredita que os juízes federais são céticos o suficiente para saber que a maioria das pessoas comprou XRP esperando que “o preço subisse”. Portanto, os argumentos da Ripple e de seus apoiadores sobre a alegada utilidade da criptomoeda provavelmente não funcionarão.
Hoffman, que tem uma grande experiência trabalhando com a SEC, afirmou também para o fato de que o regulador não perde um caso da Seção 50 anos. Ele também lembrou do recente caso do LBRY Credits (LBC) onde acredita ter poucas diferença entre os projetos. Gene Hoffman, disse que não está defendendo a SEC por ser uma bagunça em torno do discurso de Hinman, mas que faltou transparência da Ripple com os proprietários de XRP.
Vale lembrar, que o token LBRY Credits (LBC) foi processado pela SEC em março de 2021, a SEC alegou que o projeto arrecadou US$ 11 milhões com a venda de um título não registrado. Uma decisão judicial deu vitória para a SEC. O juiz distrital dos EUA Paul Barbadoro em Concord, New Hampshire decidiu que “nenhum julgador razoável poderia rejeitar a alegação da SEC de que a LBRY ofereceu a LBC como garantia”.
Embora todo o mercado aguarde uma decisão agora da juíza Analisa Torres, o CEO da Ripple, Brad Garlinghouse, espera que o processo seja resolvido apenas no primeiro semestre de 2023.
No momento da publicação, o preço do XRP estava sendo negociado perto de US$ 0,379769 em queda de -1.4% nas últimas 24 horas.