BC.GAMEReivindique 5BTC Agora

O que é Moonbeam coin (GLMR) token, parachain de contrato inteligente?

BC.GAMEBCGAME - O melhor cassino, bônus diário grátis de 5BTC!BC.GAME Bônus diário grátis de 5BTC !
Cadastre-se agora

Moonbeam é uma parachain habilitada para contrato inteligente baseada em Polkadot que oferece compatibilidade e interoperabilidade perfeitas com Ethereum. Como um protocolo descentralizado, o Moonbeam opera por meio do token Glimmer nativo (GLMR).

O que é Moonbeam (GLMR)?

Moonbeam é uma parachain de contrato inteligente compatível com Ethereum no Polkadot. O Moonbeam facilita o uso de ferramentas populares de desenvolvedor Ethereum para construir ou reimplantar projetos Solidity em um ambiente baseado em substrato. Moonbeam é muito mais do que apenas uma implementação de EVM: é uma parachain altamente especializada que espelha o Web3 RPC da Ethereum, contas, chaves, assinaturas, logs e muito mais. A plataforma Moonbeam estende o conjunto básico de recursos Ethereum com recursos adicionais, como governança on-chain, staking e integrações entre cadeias.

A compatibilidade com Ethereum do Moonbeam é incomparável:

  • Mudanças mínimas: os desenvolvedores podem usar os contratos inteligentes Solidity existentes imediatamente, sem necessidade de reescrever ou reconfigurar
  • Use as ferramentas de desenvolvedor existentes: conecte ferramentas populares como MetaMask, Hardhat, Waffle, Remix e Truffle por meio de um conjunto completo de endpoints Web3 RPC. Use bibliotecas Javascript conhecidas, como Web3.Js ou Ethers.Js.
  • Contas, endereços e assinaturas unificadas: use suas contas Ethereum H160 existentes e assinaturas ECDSA para interagir com o Moonbeam
  • Aproveite a maioria das integrações no Polkadot: use oráculos, pontes, carteiras e outras ferramentas existentes que já estão sendo construídas no Moonbeam

Moonbeam fornece integração e conectividade entre Polkadot Parachains , bem como com outras cadeias, como Ethereum e Bitcoin por meio de pontes. Moonbeam foi iniciado em 2019 por Derek Yoo da Pure Stake .

Como funciona Moonbeam (GLMR)?

Moonbeam oferece um ambiente semelhante ao Ethereum em cima do Substrate (em vez de uma solução baseada em Geth). Isso permite que os desenvolvedores reimplantem seus contratos inteligentes existentes facilmente, usando as mesmas ferramentas e integrações que já usam, mas também aproveitam a moderna estrutura Substrate na qual todas as parachains Polkadot são construídas.

A rede Moonbeam possibilita que desenvolvedores com contratos inteligentes baseados em Solidity ou Vyper “sejam multi-cadeia” e estendam sua influência no ecossistema Polkadot. A blockchain da Polkadot garante o compartilhamento contínuo de cargas de trabalho em uma nova camada.

Por meio do Moonbeam, os desenvolvedores podem portar seus DApps Ethereum existentes para o Polkadot ou criar facilmente novos aplicativos descentralizados sem permissão (dApps) usando ferramentas familiares de desenvolvimento Ethereum. As ferramentas no Moonbeam garantem que haja mudanças mínimas quando os dApps front-end são movidos entre as cadeias. Ao usar o Moonbeam, os desenvolvedores do Ethereum (que é o maior mercado de desenvolvedores de blockchain existentes) poderão contornar os desafios de escalabilidade devido às despesas e restrições da rede Ethereum.

Moonbeam: Compatibilidade com Ethereum

A Moonbeam oferece serviços de desenvolvimento competitivos para desenvolvedores de blockchain que desejam construir com os ecossistemas Ethereum e Polkadot. Por sua vez, o Moonbeam possui suas habilidades como um protocolo baseado em Polkadot, sendo compatível e interoperável com o Ethereum. Moonbeam se orgulha de sua “compatibilidade inigualável com Ethereum”.

Para os desenvolvedores do Ethereum que desejam se aventurar nas redes Moonbeam ou Polkadot, há mudanças mínimas na configuração. Para contratos baseados em Solidity, os desenvolvedores podem reimplantar seus contratos sem necessidade de reescrever ou refatorar. Moonbeam e Moonriver suportam todas as linguagens de programação compatíveis com Ethereum. Isso inclui Solidity e Vyper, além de qualquer outra linguagem que possa compilar para bytecode Ethereum Virtual Machine (EVM) . Os desenvolvedores podem desfrutar de ferramentas familiares do Ethereum, como Truffle , Waffle, Remix e MetaMask , em um ambiente baseado em Polkadot sem atrito. Além disso, o Moonbeam também oferece bibliotecas JavaScript Web3 e Etherjs.

O Moonbeam oferece integrações pré-construídas com serviços de infraestrutura líderes do setor, incluindo The Graph e o oráculo número um , Chainlink . Além disso, os desenvolvedores podem aproveitar as integrações integradas para ativos baseados em ERC-20, suporte para estruturas de contas Ethereum H160 e recursos de publicação-assinatura. Além disso, o Moonbeam suporta assinaturas Ethereum ECDSA (Elliptic Curve Digital Signature Algorithm). Além disso, os desenvolvedores podem interagir com o Moonbeam usando suas chaves e contas Ethereum existentes.

Leia também:   ETFs Bitcoin: Grandes instituições detêm US$ 10,7 bilhões

O Moonbeam oferece aos desenvolvedores acesso instantâneo aos aplicativos descentralizados (dApps) baseados em Ethereum aos ativos baseados em Polkadot, incluindo Polkadot (DOT), Kusama (KSM), Glimmer (GLMR) e Moonriver (MOVR). Além disso, ativos em ponte, como tokens ERC-20 e Bitcoin , estão disponíveis, além de suporte para uma ponte de volta ao Ethereum para tokens ERC-20 encapsulados.

Mais de 50 projetos já têm ou estão em processo de implantação de seus aplicativos descentralizados (dApps) no Moonbeam. Como um ecossistema em rápido crescimento, o Moonbeam está oferecendo aos desenvolvedores a “vantagem do pioneirismo” de poder implantar dApps antecipadamente no ecossistema de parachain da Polkadot. Além disso, operar no Moonbeam aborda um grupo demográfico de usuários que potencialmente pode ter sido excluído anteriormente devido a taxas mais altas de gás no Ethereum.

Polkadot e Moonbeam

Uma das principais infraestruturas de blockchain em termos de tamanho de capitalização de mercado é o ecossistema Polkadot. Em vez de operar um único blockchain, o Polkadot é frequentemente conhecido como “o blockchain dos blockchains”. O ecossistema Polkadot compreende vários aspectos, incluindo a Relay Chain, parachains, parathreads e pontes.

A Relay Chain é o coração do Polkadot, facilitando a interoperabilidade entre cadeias para comunicação e transferência de ativos. Parachains são blockchains soberanas que operam com sua própria estrutura tokenômica e de governança, garantida pela Relay Chain. Parathreads são parachains de tamanho menor que não requerem acesso 24 horas por dia, 7 dias por semana ao Relay Chain. Bridges são os protocolos que conectam diferentes parachains a blockchains externos, como Bitcoin ou Ethereum .

Como o Moonbeam está operando como uma parachain individual, o projeto usa seu próprio mecanismo de consenso, isso também significa que o Moonbeam recebe segurança compartilhada da Polkadot Relay Chain e se beneficia da interoperabilidade com outras parachains na rede. Os participantes da rede Moonbeam conhecidos como “nós de agrupamento” produzirão blocos. Os validadores da Polkadot Relay Chain são responsáveis ​​por verificar e finalizar as transações na rede. O consenso do Moonbeam é totalmente separado dos modelos de consenso Proof-of-Work (PoW) e Proof-of-Stake (PoS) do Ethereum. As pontes Moonbeam criam a conexão entre Moonbeam e Ethereum, com cada extremidade da ponte conectando-se aos diferentes modelos de consenso.

Token GLMR

O token nativo do Moonbeam conhecido como Glimmer (GLMR) foi emitido por meio de um evento privado da comunidade chamado Take Flight. Durante o evento comunitário de Moonbeam, 100.000.000 GLMR (10% da oferta total) foram emitidos. Haverá um total de 1.000.000.000 de tokens GLMR, com uma taxa de inflação anual de 5%, portanto, haverá um fornecimento ilimitado de tokens.

o token GLMR contém muitos casos de uso . Algumas delas incluem incentivos para participação honesta e descentralização da plataforma. Além disso, o token GLMR oferece suporte à medição de gás com execuções de contratos inteligentes . Além de ser a unidade de troca no pagamento das tarifas de gás na rede. Além disso, a posse do token GLMR confere aos detentores direitos de governança e acesso a mecanismos de votação on-chain.

Onde comprar o token GLMR?

A criptomoeda GLMR pode ser negociada nas seguintes exchanges:

  • Binance
  • OKX
  • Bybit
  • KuCoin

Previsão de Preço Moonbeam (GLMR)

O preço do Moonbeam está previsto para atingir um nível máximo de $9.338 ao longo de 2022. Já em 2023 de acordo com o nosso índice de previsão de preço cripto, em 2023, Moonbeam (GLMR) pode atingir um nível máximo de $17.970, com o preço médio de negociação de $13.363.

Em 2025 de acordo com o nosso índice de previsão de preço cripto, GLMR deve cruzar um nível de preço médio de $21.663. O valor mínimo esperado do preço do Moonbeam no final do ano atual deve ser $20.003. Além disso, GLMR pode atingir um nível de preço máximo de $22.078.

Conclusão

Moonbeam permite que os desenvolvedores operem com ferramentas familiares e conectem front-ends de aplicativos descentralizados (dApp) tão simples quanto o processo é para o Ethereum. Fundamentalmente uma parachain Polkadot, o Moonbeam facilita a capacidade de “estender o conjunto de recursos Ethereum com benefícios específicos do Polkadot”. Isso inclui compatibilidade entre cadeias e governança na cadeia. Moonbeam opera e é governado por seu token nativo Glimmer (GLMR).

Mais sobre GLMR

Isenção de responsabilidade: As visões e opiniões expressas pelo autor, ou qualquer pessoa mencionada neste artigo, são apenas para fins informativos e não constituem aconselhamento financeiro, de investimento ou outros. Investir ou negociar criptomoedas traz um risco de perda financeira.
Total
0
Shares

Artigos relacionados