BC.GAMEReivindique 5BTC Agora

O que é Mintbase – plataforma blockchain para emissão e troca de NFTs?

BC.GAMEBCGAME - O melhor cassino, bônus diário grátis de 5BTC!BC.GAME Bônus diário grátis de 5BTC !
Cadastre-se agora

Mintbase é uma plataforma que permite aos usuários criar e vender ativos digitais apoiados por NFT. Os usuários podem “cunhar” diferentes tipos de ativos digitais como tokens exclusivos e não fungíveis.

O que é Mintbase?

Mintbase é uma plataforma blockchain para emissão e troca de NFTs. Os tokens Mintbase não são iguais a outros tokens (geralmente tokens de arte digital). Os usuários podem gerar e vender ativos NFT na plataforma Mintbase. Os NFTs permitem que os usuários criem uma variedade de bens digitais. Esses ativos podem ser ingressos para eventos, arte criptográfica ou qualquer outra coisa.

A Mintbase começou desenvolvendo seu aplicativo na plataforma Ethereum, mas depois de um tempo de operação, eles perceberam que a cunhagem de NFT no Etherium custa aos clientes muitas taxas, além de longos tempos de transação. Mintbase decidiu estender a plataforma para Near Protocol.

Como funciona Mintbase?

O Mintbase permite que quase qualquer pessoa com acesso à Internet crie NFTs e os venda no mercado NFT da Mintbase ou em outros mercados NFT como o OpenSea. A Minter pode criar um contrato inteligente e limitar a transferibilidade de tokens cunhados, o que ajuda a evitar fraudes ou transferências ilegais de itens exclusivos. O Mintbase está focado em criar uma experiência única de criação de NFT, e é por isso que o Mintbase suporta uma ampla variedade de ativos digitais. Isso é o que diferencia o Mintbase de outras plataformas concorrentes, que se concentram em uma categoria específica de NFT.

Mintbase fornece uma plataforma que fornece as ferramentas e o ambiente para criar e negociar NFTs. Como um protocolo construído sobre o protocolo NEAR, o Mintbase desfruta das vantagens dos dApps executados sobre o NEAR, como baixas taxas de transação, alta velocidade de transação e escalabilidade infinita. No Mintbase, você pode criar todos os tipos de NFTs, incluindo músicas, fotos, ingressos para eventos e assinaturas. O mecanismo de venda NFT da Mintbase é chamado de Leilão Silencioso.” Isso significa que as pessoas que licitarem na mesma NFT não saberão o preço que as outras pessoas pagaram pela NFT, e quem der o lance mais alto será o dono da pintura.

Mintbase é uma plataforma de negociação que conecta várias organizações para trocar ativos digitais. No entanto, inicialmente se concentrará em dois casos de uso em indústrias proeminentes: recompensas e emissão de bilhetes.

  • Recompensa: Ao permitir que qualquer tipo de organização desenvolva seus próprios NFTs, o Mintbase permite que eles projetem suas próprias recompensas para programas sem investir muito dinheiro. Apenas uma rede ponto a ponto permite que esses ativos digitais viajem livremente pelo ecossistema de criptomoedas.
  • Emissão de ingressos: o Mintbase pode economizar muito dinheiro às empresas de ingressos removendo os custos do cartão de crédito, que podem chegar a 3,5% + US$ 0,20 para cada tipo de ingresso.

Mintbase Wallet

A plataforma que suporta a criação de carteiras para proteger NFTs para os usuários. Um dos aspectos mais poderosos do blockchain é que você pode escolher qualquer carteira para armazenar seus ativos digitais. É muito fácil criar um aplicativo que pode armazenar obras de arte ou ingressos, mas é ainda mais interessante que esses ativos possam existir e serem movidos para qualquer carteira criada por outra pessoa. sem a permissão da fonte.

Recompensa do cliente e emissão de bilhetes

Os dois casos de uso mais importantes para o Mintbase devem ser para recompensa do cliente e emissão de bilhetes. Ao incentivar marcas e empresas a cunhar e negociar tokens digitais livremente, a Mintbase conseguiu criar um pequeno nicho no setor de fabricação de NFT.

Recompensa do cliente

As complicações e despesas associadas à criação de sistemas de recompensa de fidelidade causam ineficiências que reduzem o impacto das campanhas. Muitos clientes não conseguem acessar os pontos de recompensa porque não usam o canal preferido da marca, gerando uma sensação de exclusão.Por outro lado, as marcas também não são capazes de maximizar a eficácia de tais programas.

Marcas menores não podem nem embarcar em tais programas porque são caros e complexos. Mas com a estrutura do mercado Mintbase, qualquer marca pode desenvolver programas de recompensa em seu contrato inteligente. Ao usar tokens não fungíveis para transferir essas recompensas livremente pelas redes de criptomoedas. Esse recurso funcionaria melhor quando as criptomoedas fossem aceitas e usadas mais amplamente, pois os clientes precisariam de uma carteira conectada a um nó Ethereum para coletar tokens de recompensa.

Leia também:   Crescimento LINK: Número de transações Chainlink alcança marco diante de aumento considerável

Ticketing

Usar o Mintbase para fazer tíquetes NFT resolveria muitos problemas enfrentados atualmente pelos emissores e detentores de tíquetes. Uma das mais óbvias seria a prevenção de fraudes. Como os NFTs são únicos e não podem ser duplicados, os emissores podem acompanhar seus bilhetes sem precisar invadir a privacidade dos titulares, solicitando dados pessoais intrusivos para verificação.

Os emissores também podem limitar a transferibilidade de seus bilhetes em seus contratos inteligentes para evitar a venda de bilhetes em segunda mão a preços inflacionados. Portanto, os usuários podem ter controle absoluto sobre a economia de seus eventos. No devido tempo, os compradores de ingressos também desfrutariam de taxas reduzidas de cartão de crédito usando blockchains para realizar suas transações e desfrutar de cobranças quase insignificantes.

MintBase na Internet de Blockchains

NFTs cunhadas no Mintbase desfrutariam de uma transferibilidade sem precedentes. A empresa está trabalhando duro para tornar seus tokens verificáveis ​​em diferentes blockchains e mercados. Em 2019, a plataforma começou a trabalhar ativamente com outros protocolos além do blockchain Ethereum para suportar uma adoção mais rápida, minimizar as taxas de gás e oferecer aos usuários uma opção mais ampla para negociar tokens cunhados. Isso foi na época em que a empresa também começou a desenvolver o protocolo NEAR.Para esse fim, a Mintbase está trabalhando ativamente para tornar seus NFTs adaptáveis ​​em redes de cadeia cruzada, como Cosmos, garantindo a integridade do token nos padrões ERC-721.

Recursos de token

Como empresa, a Mintbase se dedica principalmente ao desenvolvimento de uma experiência única de criação de NFT para seus usuários, acima de ser um mercado. Portanto, a empresa oferece suporte a diferentes classes de ativos em contraste com produtos concorrentes que se concentram em categorias específicas de NFT. Além disso, a plataforma oferece suporte aos usuários com uma variedade de recursos exclusivos que podem ser executados por tokens cunhados.

Tokens de desova

Um dos recursos incríveis previstos para os tokens Mintbase é a geração de tokens. Um usuário, o minter, seria capaz de criar tokens habilitados para Spawn. Quando um minter transfere um token de desova para outra parte, a outra parte pode gerar mais tokens desse único token que ele recebeu. A quantidade e gerações de desova permitidas dependeriam do limite estabelecido pelo minter original. Cada um dos tokens gerados também seria único e não fungível, além de ser transferível para terceiros.O motivo por trás da geração de tokens é ajudar marcas e empresas que usam a plataforma Mintbase a gerar ingressos para comercializar seus eventos ou serviços naturalmente.

Tokens autodestrutivos

Como o nome indica, tokens autodestrutivos seriam capazes de se redimir e queimar com base em condições predefinidas pelo minter. Essa habilidade permite que os minters façam os tokens expirarem. Se um minter, por exemplo, definir um token para queimar depois de um mês em que foi alocado após o tempo, o token será removido automaticamente da carteira do titular por meio de uma série de protocolos baseados em blockchain.

Tokens de valor incorporados

Várias centenas de milhões de dólares não são reclamados todos os anos por meio de cupons, ingressos, vouchers e outros itens resgatáveis. Com tokens de valor incorporados, os minters podem recuperar tíquetes não utilizados e reciclar o valor ou usá-lo em outro lugar.Esse recurso permitirá que empresas e marcas recompensem a fidelidade do cliente sem desperdiçar o investimento na produção desses itens de recompensa quando o destinatário não reivindicar a propriedade após um período específico.

Conclusão

A ideia de uma blockchain de geração NFT não é nova no espaço de criptomoedas, a necessidade delas é tão aparente. Mas a Mintbase conseguiu esculpir um setor inteiro para si, onde eles podem atender ao avatar do cliente de maneira exclusiva e eficaz.A simplicidade proporcionada pela plataforma é uma prova para seus usuários. Isso é visível através do suporte multiplataforma, integrações de API e interface fácil de usar. Por exemplo, os usuários podem vender diretamente na rede da Opensea, em um processo de dois cliques.

Tudo isso, além da transparência na plataforma, são motivos mais que suficientes para vê-la competir com confiança no mercado emergente por NFTs em um futuro próximo.

Mais sobre Mintbase

Isenção de responsabilidade: As visões e opiniões expressas pelo autor, ou qualquer pessoa mencionada neste artigo, são apenas para fins informativos e não constituem aconselhamento financeiro, de investimento ou outros. Investir ou negociar criptomoedas traz um risco de perda financeira.
Total
0
Shares

Artigos relacionados