A operadora da bolsa de valores, Nasdaq, anunciou o lançamento de seus serviços de custódia cripto até o final do segundo trimestre deste ano, segundo as informações da Bloomberg, em 24 de março.
Conforme destacou o vice-presidente sênior da operadora e chefe de ativos digitais, Ira Auerbach, a empresa está em busca de obter uma infraestrutura necessária, bem como a aprovação regulatória para o desempenho da nova função.
Em uma solicitação, a Nasdaq pediu ao Departamento de Serviços Financeiros de Nova York (NYDFS) que fosse cedida uma carta de sociedade fiduciária de propósito limitado que supervisionaria o serviço de custódia da empresa.
Vale lembrar que ainda em setembro do ano passado, a Nasdaq demonstrou seu interesse no novo serviço à medida que buscava corresponder à demanda de investidores institucionais em criptomoedas.
Em 5 de outubro, de acordo com Tal Cohen, vice-presidente executivo da empresa, Nasdaq, a bolsa de valores americana, informou na época que não havia intenções imediatas de criar uma bolsa de criptomoedas até que as autoridades fornecessem uma certeza regulatória mais clara.
Cohen afirmou que existem trocas de criptomoedas suficientes atendendo às necessidades dos investidores de varejo e que o lado varejista do negócio de criptomoedas está amplamente saturado. Ele afirmou ainda que sua empresa continuaria enfatizando seus serviços de custódia de criptomoedas lançados em 20 de setembro.
Cohen também forneceu informações sobre outros serviços relacionados a criptomoedas que a exchange está desenvolvendo, como a construção de recursos de execução para movimentação e transferência de ativos na plataforma.