- Nasdaq registra ETF de Polkadot.
- Grayscale busca aprovação da SEC.
- Fundo rastreia preço à vista do DOT.
A Nasdaq deu um passo importante para expandir as opções de investimento em criptomoedas, enviando o Formulário 19b-4 à Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) para buscar aprovação para listar e negociar ações do ETF de Polkadot (DOT) da Grayscale. O fundo proposto, que rastrearia o preço à vista da moeda nativa da Polkadot, DOT, seria negociado sob o símbolo de cotação “DOT”.
“De acordo com o prospecto que o Trust pretende arquivar, os ativos da Trust consistem exclusivamente em tokens DOT, o token nativo da Rede Polkadot (“DOT”). Cada Ação representa uma participação proporcional, com base no número total de Ações pendente, nos ativos do Trust, conforme determinado por referência ao Preço do Índice menos as despesas e outras responsabilidades do Trust (que incluem taxas acumuladas, mas não pagas e despesas)”, destaca parte do documento. “A participação diminuirá gradualmente ao longo do tempo, à medida que o DOT do Trust for usado para pagar as despesas do Trust”.
A Grayscale Investments, patrocinadora do fundo, busca oferecer aos investidores do produto uma via regulamentada e acessível para obter exposição ao token DOT. Com isso, o registro da Nasdaq é o segundo documento desta natureza junto à SEC para um ETF de Polkadot, depois de anexado o registro S-1 da 21Shares recentemente.
A gestora de ativos suíça, 21Shares, está buscando inovar no mercado americano, com um pedido na Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) para listar um fundo negociado em bolsa (ETF) de Polkadot (DOT) à vista na bolsa Cboe BZX. A 21Shares enviou sua proposta de um ETF de Polkadot à SEC, em 31 de janeiro.
No momento da publicação, o preço do Polkadot estava cotado em US$ 4,44 com queda de 6.3% nas últimas 24 horas.