A criptomoeda de privacidade popular Monero está em alta após um hardfork, o projeto cripto Monero implantou um hardfork para aprimorar os recursos de privacidade da sua rede.
A atualização da rede não contenciosa no bloco 2.688.888, que foi executado em 13 de agosto. O hardfork aumentou o tamanho do anel do blockchain de 11 para 16, criando uma nova assinatura para autorizar transações. Também incluiu alterações no algoritmo “Bulletproofs”, com o objetivo de aumentar a velocidade das transações, reduzir os tempos de sincronização da carteira e alterar as taxas de rede.
De acordo com o comunicado, “Multisig significa que uma transação precisa de várias assinaturas antes de poder ser enviada à rede Monero e executada. Em vez de uma carteira Monero criando, assinando e enviando transações por conta própria, você terá um grupo inteiro de carteiras e colaboração entre elas para realizar transações”.
O preço do XMR teve um aumento após o recente hardfork. A moeda de privacidade ganhou 3.7% no dia, quase 2% em uma semana, chegou a uma alta de US$ 174,5 e agora está corrigindo os ganhos, mas há potencial para ganhos adicionais no horizonte para o projeto.