A plataforma especialista em análise de criptomoedas, Santiment, destacou em um levantamento recente a queda expressiva e rápida do mercado, em 11 de dezembro. De acordo com os dados, esta queda foi a mais rápida nos últimos quatro meses.
Desde o início de dezembro, o mercado vinha registrando lucros com a maioria das criptomoedas diante de um impulso ocasionado pelo otimismo com o lançamento de um fundo negociado em bolsa (ETF) de Bitcoin (BTC) em breve.
Santiment destacou no gráfico compartilhado que as chamadas buy the dip (comprar na baixa) dispararam à medida que o limite total do marcador cripto teve sua maior e mais rápida queda desde agosto. Segundo os dados, os comerciantes estão otimistas de que agora é um bom local para comprar mais cripto com desconto.
A análise destacou que, neste momento, há um alto nível de chamadas para comprar na baixa, o que normalmente sugerea que há um pouco de ansiedade excessiva e medo de perder (FOMO).
“Crypto experimentou sua queda mais rápida em 4 meses, à medida que os mercados corrigiam e causavam pequenas preocupações aos comerciantes. Há um alto nível de chamadas buy the dip , o que normalmente significa que há um pouco de ansiedade excessiva e FOMO nesses preços baixos”.
📉 #Crypto has experienced its fastest drop in 4 months as markets have corrected and caused mild trader concerns. There is a high level of #buythedip calls, which typically means that there is a bit of overeagerness and #FOMO on these low prices. https://t.co/cC2hJmSibv pic.twitter.com/9XjMbXfill
— Santiment (@santimentfeed) December 11, 2023
Entre os 10 maiores criptoativos por capitalização de mercado, Cardano apresentou a maior retração no preço nas últimas 24 horas. No momento da publicação, o preço do Cardano estava cotado em US$ 0,552231 em baixa de 6.4% nas últimas 24 horas. Nos últimos 30 dias, ADA apresentou um crescimento em seu preço de 44.4%.
Apresentando também baixa no último dia, o Bitcoin estava sendo negociado a US$ 42.333,66 com uma retração de 3.2% nas últimas 24 horas.