As criptomoedas de meme que são inspiradas no ex e no atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump e Joe Biden, apresentaram altas surpreendentes nas últimas 24 horas em meio à retração do mercado mais amplo.
O memecoin MAGA (TRUMP) que é inspirado no ex-presidente Trump apresentou uma alta superior a 39% no último dia. Enquanto isso, a criptomoeda Jeo Boden (BODEN), uma referência ao atual presidente, valorizou mais de 17%.
Os três maiores ganhadores nas últimas 24 horas dentro do mercado de memecoins foram Doland Tremp (TREMP), que subiu mais de 170% neste período, MAGA, que valorizou mais de 36%, e Jeo Boden, que aumentou 16.6%, de acordo com os dados do CoinGecko.
A alta desse tipo de memecoin acontece após Trump afirmar, em 8 de maio, que iria garantir que pudesse ser usadas criptos nas suas doações de campanha.
“Se você não puder, garantirei que você consiga”, afirmou Trump. “Podemos doar para a campanha Trump usando criptografia? Acredito que a resposta seja sim.”
BREAKING: DONALD TRUMP ASKED “CAN WE DONATE USING CRYPTO?”
“IF YOU CANT, I’LL MAKE SURE YOU CAN” pic.twitter.com/Nm2YjqxwSI
— Frank (33.3%) (@frankdegods) May 9, 2024
Joe Biden Pronto para Vetar Lei que Permite a Custódia de Bitcoin por Empresas Financeiras
Recentemente, a Casa Branca, sob a administração do presidente Joe Biden, expressou uma forte oposição ao projeto de lei HJ Res. 109. Esta proposta legislativa permitiria que empresas financeiras altamente regulamentadas agissem como custodiantes de criptomoedas, incluindo o Bitcoin. A administração afirma que tal medida comprometeria os esforços da Securities and Exchange Commission (SEC) em proteger os investidores e garantir a segurança do sistema financeiro mais amplo. “Se apresentado com HJ Res. 109, o presidente Biden vetaria o projeto”, comunicou o Gabinete Executivo do Presidente.
A proposta de legislação pretende revogar o Staff Accounting Bulletin (SAB) nº 121 da SEC, que estabelece diretrizes restritivas para instituições financeiras quanto à custódia de ativos digitais. A revogação, endossada por ambos os partidos, visa eliminar barreiras que atualmente impedem que tais instituições atuem como custodiantes de ativos como o Bitcoin.