A exchange de criptomoedas KuCoin informou que exigirá procedimentos de conhecimento do cliente (KYC) para todos os usuários da plataforma a partir de 15 de julho.
“Para proteger os ativos dos usuários e combater a lavagem de dinheiro, financiamento do terrorismo e crimes financeiros relacionados em todo o mundo, a KuCoin aprimorará nossos requisitos de KYC. A partir de 15 de julho de 2023 (UTC):
Usuários recém-registrados devem preencher seu KYC para usar os produtos e serviços da KuCoin. Os usuários existentes que não concluíram seu KYC terão acesso limitado aos nossos serviços (as retiradas não são afetadas)”, escreveu no Twitter.
A KuCoin destacou em nota o cumprimento da obrigação de “Know Your Customer (Conheça seu cliente)” de acordo com os requisitos regulatórios aplicáveis.
A exchange ainda explicou que a medida não afeta a segurança dos fundos nas contas dos clientes. No entanto, para garantir o uso normal da conta, os usuários devem enviar as informações de KYC necessárias o mais rápido possível.
Vale lembrar que, em março, a procuradora-geral do estado de Nova York, Letitia James, processou a KuCoin por supostamente operar como exchange de valores mobiliários e commodities sem ser registrada no estado. Além disso, a ação também acusa a KuCoin de se apresentar falsamente como uma exchange.