A Kraken, corretora de criptomoedas, contratou a veterana diretora de fintech Carrie Dolan como sua nova CFO, em um movimento que busca a próxima fase de crescimento da empresa.
Dolan ingressa na Tradeshift, plataforma de pagamentos digitais e financiamento comercial, e substitui Kaiser Ng, que ocupou o cargo nos últimos cinco anos, de acordo com um comunicado desta terça-feira (22). Antes da Tradeshift, Dolan havia trabalhado em cargos de liderança no Lending Club, Metromile, Charles Schwab e Chevron. No Lending Club, ela gerenciou uma oferta pública inicial de 2014, que arrecadou US$ 1 bilhão.
Carrie acredita muito no futuro das criptomoedas e traz um forte histórico de experiência em finanças, startups de fintech e mercados globais”, comentou Jesse Powell, CEO da Kraken.
Agora, Dolan se junta em um momento de rápido crescimento para a corretora de criptomoedas. Em 2021, os volumes combinados à vista e futuros foram mais de cinco vezes maiores do que em 2020, além de também dobrou sua força de trabalho nesse período.
Em dezembro do ano passado, a Kraken havia comunicado que planejava investir em NFTs, acrescentando que a corretora ajudará a tirar parte da atividade de NFT “fora da cadeia, o que ajudaria a manter as taxas de criação e transação no mínimo”.
Os NFTs são um espaço em movimento rápido e estamos empolgados em começar a oferecer serviços nesse campo em um futuro muito próximo”, disse um porta-voz da Kraken na oportunidade.
Além disso, naquele mesmo período, o CEO da Kraken, Jesse Powell, disse à Bloomberg que a corretora estava trabalhando em uma plataforma NFT para dar aos investidores exposição ao florescente mercado de NFT.
Quanto a Ng, segundo sua página na plataforma do LinkedIn, ele se juntou a uma “organização cripto-nativa de primeiro lugar remoto”, ainda sem nome, como seu vice-presidente sênior de finanças.