Em meio à proximidade das eleições eleições presidenciais nos EUA, alguns especialistas do mercado acreditam que a vice-presidente e atual candidata presencial, Kamala Harris, poderá considerar uma mudança significativa no comando da Comissão de Valores Mobiliários (SEC) como sendo um movimento estratégico em seu mandato.
Alguns relatórios recentes estão sugerindo que Harris está considerando substituições para o atual presidente do regulador, Gary Gensler. Diante da situação, o nome de dois candidatos surgiram, são eles: Chris Brummer, professor da Georgetown Law, e Erica Williams, presidente do Public Company Accounting Oversight Board (PCAOB).
Ao comentar sobre a especulação, o defensor das criptomoedas e candidato ao senado americado, John Deaton, externou sua visão sobre o assunto durante uma entrevista com a The Paul Barron Network. Deaton destacou as discussões na comunidade em andamento sobre uma potencial substituição de Gensler, ressaltando que elas podem sugerir uma mudança significativa na postura do governo Biden para a regulamentação das criptomoedas.
Em sua argumentação, Deaton sugeriu que a vice-presidente pode estar posicionando de forma estratégica possíveis sucessores de Gensler, incluindo Brummer. Em tom otimista, o candidato ao senado ressaltou que Brummer poderá fornecer um ambiente regulatório mais favorável para a indústria de criptomoedas nos EUA do que o atual chefe da SEC.
A especulação que gira em torno da substituição de Gary Gensler da SEC reflete uma potencial rejeição do sentimento anticripto adota nos últimos anos diante da postura das autoridades. Em meio à tensão crescente no caso Ripple, as notícias sobre uma potencial mudança na postura adotada com a indústria fornece vislumbre de esperança ao futuro do setor no país.
Seguindo sua batalha travada contra a Ripple, a SEC recentemente apresentou seu Formulário C com detalhes sobre seu recurso no processo sobre o status do XRP. Para o setor, as próximas eleições podem se tornar ainda mais importantes tendo em vista o poder de reação do mercado e a potencial mudança de tom na indústria.
Chris Larsen da Ripple Contribui com US$ 10 Milhões em XRP para Apoiar Kamala Harris
À medida que as eleições presidenciais dos EUA se aproximam, uma notícia marcante veio à tona no mundo das criptomoedas. Chris Larsen, cofundador e presidente executivo da Ripple Labs, fez uma doação significativa para a campanha da vice-presidente Kamala Harris, destinada à sua candidatura à presidência dos Estados Unidos. A contribuição, realizada em XRP, alcança o montante impressionante de US$ 10 milhões.
Esta doação foi confirmada pela Ripple após Larsen ter discutido o assunto em suas redes sociais. Segundo relatos, essa não é a primeira vez que Larsen apoia financeiramente a política, tendo anteriormente doado 1.754.815,29 XRP para o mesmo propósito. A doação recente foi especificamente dirigida ao Future Forward, um proeminente PAC democrata, ampliando um trimestre de arrecadação recorde para a campanha de Harris e entidades afiliadas.