BC.GAMEReivindique 5BTC Agora

JPMorgan oferece pela primeira vez fundos de Bitcoin para seus clientes investirem

Instituições não estão interessadas em cripto, diz estrategista sênior do JPMorgan
BC.GAMEBCGAME - O melhor cassino, bônus diário grátis de 5BTC!BC.GAME Bônus diário grátis de 5BTC !
Cadastre-se agora

O JPMorgan Chase está se preparando para oferecer um fundo de bitcoin gerenciado ativamente a certos clientes, tornando-se o mais recente, maior e – se a bem documentada aversão de seu CEO por bitcoin for qualquer indicação – o megabanco americano mais improvável a abraçar a criptografia como uma classe de ativos.

O fundo de bitcoin do JPMorgan pode ser lançado ainda neste verão. A loja de bitcoin institucional NYDIG servirá como provedor de custódia do JPMorgan, disse uma terceira fonte.

O fundo de bitcoin do JPMorgan será administrado ativamente, segundo várias fontes. Essa é uma ruptura notável com a tarifa passiva oferecida por robustos da indústria de criptografia como Pantera Capital e Galaxy Digital , que permitem que clientes abastados comprem e mantenham bitcoins por meio de fundos sem nunca tocá-los eles próprios. Galaxy e NYDIG agora estão oferecendo fundos de bitcoin para clientes do Morgan Stanley.

O fundo do JPMorgan será para clientes privados, disse uma fonte familiarizada com a situação.

O movimento do JPMorgan marca uma guinada acentuada para o banco de US$ 3 trilhões.

O CEO do JPMorgan, Jamie Dimon, chamou o bitcoin de uma fraude perigosa em 2017, ameaçando então “despedir em um segundo” qualquer trader que tocasse no produto. “Se você for estúpido o suficiente para comprá-lo, um dia pagará o preço”, disse ele na época .

Enquanto ele rapidamente abandonou o rótulo de “fraude” e, mais recentemente, suavizou sua retórica, Dimon, que argumentou repetidamente que a regulamentação governamental de criptomoedas é inevitável, afirmou no final do ano passado que o bitcoin “não é minha preferência”.

Leia também:   Analista revela Memecoins com potencial valorização diante das eleições nos EUA

Apesar do desdém pessoal de seu CEO pela criptomoeda, altos representantes de sua divisão de Corporate and Investment Banking reconheceram em fevereiro que a demanda dos clientes pode forçar a instituição a mudar.

As pesadas divisões de investimento, banco comercial e gestão de fortunas do JPMorgan evoluíram gradualmente em seu tratamento de criptografia e blockchain, mesmo que o fundo de bitcoin voltado para o cliente seja novo. Os analistas de pesquisa do banco publicam regularmente informações de mercado sobre o preço e as perspectivas do bitcoin em relatórios disponíveis aos clientes.

A divisão Onyx da empresa busca acelerar os pagamentos interbancários por meio da tecnologia blockchain e JPM Coin ,por exemplo. Após cinco anos de desenvolvimento silencioso, a Onyx está montando uma campanha global de contratação de engenheiros de blockchain.

No lado do Investment Banking, o JPMorgan emitiu seu primeiro produto de investimento cripto-adjacente em março, uma nota estruturada vinculada ao desempenho de ações proxy bitcoin como MicroStrategy e Riot Blockchain.

O novo produto de fundo do JPMorgan, no entanto, será o primeiro diretamente dependente do desempenho do bitcoin.

Isenção de responsabilidade: As visões e opiniões expressas pelo autor, ou qualquer pessoa mencionada neste artigo, são apenas para fins informativos e não constituem aconselhamento financeiro, de investimento ou outros. Investir ou negociar criptomoedas traz um risco de perda financeira.
Total
0
Shares

Artigos relacionados