John Deaton recebeu um grande apoio recentemente oriundo de gigantes do setor, como CEO da Coinbase, Brian Armstrong, e o magnata da tecnologia Elon Musk. John Deaton é candidato ao Senado de Massachusetts, nos EUA.
Em um batalha em defesa da indústria, Deaton é o rival pró-criptomoeda que disputa diretamente com a senadora americana Elizabeth Warren (D-Massachusetts) pela cadeira de Massachusetts.
Em uma publicação recente, Brian Armstrong, destacou o apoio ao candidato, pedindo aos moradores de Massachusetts que votem em Deaton no próximo pleito eleitoral.
Na oportunidade, o executivo teceu duras críticas as políticas anti-criptomoeda de Warren, acusando-a de conspirar com Gary Gensler, o presidente da Comissão de Valores Mobiliários (SEC), para “matar” a indústria de criptomoedas no país.
“Os moradores de Massachusetts devem votar em John Deaton. Os detentores de criptomoedas em MA devem perceber senadora Elizabeth Warren é quem deu emprego a Gary Gensler e o encorajou a (ilegalmente) tentar matar a indústria de criptomoedas na América. Felizmente, eles não tiveram sucesso, pois nós e outros lutamos. Ela é contra a liberdade, acha que o governo deveria administrar todos os serviços financeiros (semelhante à China) e causou enormes danos a este país”, escreveu.
Elon Musk compartilhou a publicação em sua conta oficial do X, escrevendo na legenda “Sim”, indicando também seu apoio a candidatura de Deaton.
John Deaton Desafia Senadora Warren e Destaca Defesa dos Investidores de Criptomoedas
Em recentes declarações, o candidato ao Senado de Massachusetts, John Deaton, destacou sua participação ativa na defesa dos interesses de pequenos investidores de criptomoedas. Ele respondeu aos questionamentos da senadora Elizabeth Warren sobre o apoio político proveniente da comunidade cripto, afirmando ter processado o governo devido a ações da SEC que prejudicaram esses investidores.
“Eu processei o governo porque a SEC fez algo muito ruim para pequenos investidores de varejo”, afirmou Deaton, que também ganhou reconhecimento por seu trabalho pro bono, recebendo vários prêmios.
Durante o embate, Deaton enfatizou a legalidade do token XRP, graças aos seus esforços legais. Revelou que o apoio recebido por ele, proveniente de um bilionário das criptomoedas, contribuiu significativamente para a campanha da vice-presidente Harris, com a doação de milhões em XRP.