Em meio a discussões sobre tendências de investimentos no universo das finanças, a opinião de Jim Cramer, personalidade televisiva e consultor financeiro, nunca passa despercebida. Na última terça-feira, em uma participação no programa “Squawk on the Street” da CNBC, Cramer trouxe sua visão sobre o cenário atual de investimentos e, para surpresa de muitos, demonstrou ceticismo em relação ao bitcoin.
A frase que chamou a atenção de muitos entusiastas e investidores de criptomoedas foi: “Não posso estar em algo em que o Sr. Bitcoin esteja prestes a cair”. Tal declaração gerou curiosidade, pois não se sabe ao certo se Cramer se referia ao julgamento criminal de Sam Bankman-Fried em Nova York, ou se apenas expressava sua opinião sobre a criptomoeda.
Ainda no programa, Cramer discorreu sobre bilionários do passado, como Vladimir Lenin e Leon Trotsky, e destacou os desafios da era moderna na gestão e direcionamento de investimentos. Suas palavras evidenciaram a complexidade e volatilidade do mercado financeiro atual.
Apesar de sua formação sólida – tendo atuado no Goldman Sachs – e sua vasta experiência, Cramer tem uma postura tradicionalmente mais conservadora em relação às criptomoedas, principalmente considerando o panorama regulatório nos Estados Unidos.
Enquanto as opiniões sobre o futuro do bitcoin divergem, o que é certo é que sua cotação tem se mantido estável, circundando um suporte acima de US$ 27.000, algo atribuído à dinâmica entre investidores de curto e longo prazo.
No momento da publicação, o preço do BTC estava cotado em US$ 27.389,22 em queda de 1% nas últimas 24 horas.