Um cenário de incerteza sobre a aprovação de um fundo negociado em bolsa (ETF) de Bitcoin à vista pela Comissão de Valores Mobiliários (SEC) dos EUA em breve emergiu diante da batalha legal travada contra a exchange de criptomoedas Coinbase. A batalha é uma ameaça visando a complicação das coisas?
Em junho do ano passado, a SEC acusou a Coinbase de operar como uma corretora não registrada. Contudo, este movimento que sugere uma quebra de confiança entre as partes pode atrapalhar o processo de aprovação de um ETF Bitcoin?.
A tensão sob a relação entre o regulador e a exchange destaca algumas preocupações na comunidade pertinentes relacionadas ao cronograma, bem como, a certeza da aprovação do produto. No entanto, não há como negar a onda de otimismo com uma suposta aprovação de um ETF em breve ressaltada entre analistas no setor.
ETFs Bitcoin Spot são aprovados não oficialmente enquanto empresas alteram 19b-4
Em uma recente virada no mercado de criptomoedas, a BlackRock, gigante do setor financeiro, e a Valkyrie, uma inovadora no campo das criptos, apresentaram os formulários 19b-4 revisados à Nasdaq. Esta movimentação, segundo Eric Balchunas, analista sênior de ETF da Bloomberg, sinaliza um passo significativo para a aprovação não oficial dos ETFs Bitcoin.
Balchunas comentou sobre o desenvolvimento com otimismo, afirmando que “Está basicamente feito”. A mudança nos formulários 19b-4, que se refere à solicitação para listar e negociar fundos negociados em bolsa (ETFs) relacionados ao Bitcoin, é um marco no mercado de criptomoedas. A Nasdaq, como uma das principais bolsas de valores, desempenha um papel crucial nesta evolução.
SEC usa decisão do Terra em processos contra Coinbase e Binance
Em uma jogada estratégica contra as principais exchanges de criptomoedas dos EUA, a Comissão de Valores Mobiliários (SEC) decidiu utilizar a decisão recente no seu embate judicial contra a Terraform Labs como precedente nos processos contra a Binance e a Coinbase.
As duas exchanges de criptomoedas estão com processos em curso contra o regulador, que acusou as empresas de oferecer e negociar ativos sem registro, indo contra as leis vigentes no país.
A SEC arquivou um documento no processo contra Coinbase em 4 de janeiro. O documento do regulador apresentou a decisão judicial recente em conformidade com a SEC que caracterizou os tokens UST, LUNA, wLUNA e MIR como valores mobiliários.