O CEO da Alphabet Inc., empresa que gere o Google, Sundar Pichai, revelou que a empresa está monitorando de perto a indústria blockchain e o universo Web3. Pichai acredita que ambos são empolgantes e admitiu que sua empresa está focada em avançar nessa direção.
Em uma palestra, o indiano falou sobre a espinha dorsal da indústria de criptomoedas, a tecnologia blockchain e apontou que uma quantidade considerável de empresas do Vale do Silício já adotaram Web3 e blockchain, e disse que sua organização também está propensa a essa adesão.
Sempre que há inovação, acho empolgante. Acho que é algo que queremos apoiar da melhor maneira possível”, comentou Pichai.
O mandatário do Google destacou também que os méritos da tecnologia blockchain é “interessante e poderoso”, e que seu conceito está por trás de inúmeras aplicações, afirmando que, definitivamente, a sua empresa está olhando atentamente para o blockchain.
Mesmo com tanto interesse de Sundar Pichai, essa não é a primeira vez que a Alphabet tem um postura mais pró-cripto, sendo que em novembro do ano passado, o responsável pelo maior site de buscas do mundo investiu cerca de US$ 1 bilhão na bolsa de futuros Chicago Mercantile Exchange (CME), quando as duas partes concordaram em uma colaboração de dez anos.
A CME oferece serviços regulamentados de bitcoin e é uma grande defensora da indústria de ativos digitais, e iniciou seus trabalhos em 2017 ao lançar a negociação de futuros de BTC para seus clientes.
Além disso, no último mês de janeiro, o Google revelou planos para permitir que os usuários armazenem criptomoedas em cartões digitais, sendo que deu a responsabilidade de gerir essa iniciativa a Arnold Goldberg, ex-executivo do PayPal.
Outro movimento em direção à tecnologia criptográfica foi que a divisão de serviços de armazenamento de dados online da Alphabet, o Google Cloud, criou uma equipe de ativos digitais, com a intenção de empregar a tecnologia blockchain para oferecer oportunidades de construção, transação, armazenamento de valor e lançamento de produtos na nuvem.