O Google, gigante da tecnologia, está dado mais um passo em direção ao mundo da criptografia após Bill Ready, diretor de comércio e pagamentos da empresa dizer à Bloomberg que a plataforma de buscas está considerando aumentar seu envolvimento no campo das criptomoedas.
Para ser mais exato, o Google está considerando permitir que os usuários armazenem criptomoedas em cartões digitais e na carteira nativa da plataforma. Isso tudo após a contratação do ex-executivo da PayPal Holdings Inc., Arnold Goldberg, para administrar sua divisão de pagamentos e definir um novo rumo para o negócio depois que ele descartou uma investida no setor bancário.
Esta mudança é uma parte de uma estratégia para o Google unir-se a uma gama mais ampla de serviços financeiros, incluindo criptomoedas”, declarou Bill Ready.
Se tudo ocorrer conforme planeja o novo mandatário do Google, a empresa passaria a ofertar alguns de seus produtos da Google Play para serem pagos em criptomoedas, além, claro, da sua própria carteira passar a suportar os tokens.
E o principal motivo para o caminho do Google ir ao encontro das criptomoedas é justamente pelo seu uso global, tendo menos dificuldades como limite de horário e quantia a serem pagas, além de ser uma moeda que pode ser usada por qualquer pessoa ao redor do globo, sem necessidade de intermediação bancária.
Ainda de acordo com a matéria da Bloomberg, existem empresas já no campo de visão do Google para possíveis parcerias para a adesão da empresa, como o Coinbase e a BitPay, porém, neste momento, nada foi oficializado e muito menos sendo utilizado pelo buscador.
O diretor ainda disse que o Google está procurando fazer mais dessas parcerias, embora a empresa ainda não esteja aceitando criptomoedas para transações.
Criptomoedas são algo em prestamos atenção. À medida que a demanda dos usuários e a demanda dos comerciantes evoluem, evoluiremos com ela”, finalizou Ready.