Em um desenvolvimento recente na indústria de criptomoedas, foram revelados os planos do Goldman Sachs, um gigante banco de investimentos, para entrar na indústria de criptomoedas, acompanhando os passos que já foram dados pelos seus concorrentes. Os planos foram revelados por Matthew McDermott, chefe global de ativos digitais do Goldman Sachs.
Conforme destacou o executivo, a instituição bancária está se preparando para o lançamento de três novos produtos de tokenização ainda em 2024.
Durante uma entrevista compartilhada em 10 de julho, McDermott adiantou que os produtos estão definidos para ficarem disponíveis na Europa e nos Estados Unidos. De acordo com Matthew McDermott, a mudança implementada pelo banco aconteceu após o Goldman Sachs ter notado um interesse crescente de seus clientes em criptomoedas e outros ativos digitais.
Há a estimativa que o gigante bancário Goldman Sachs lance três produtos de tokenização na Europa e nos EUA. Em sua declaração, McDermott destacou o planejamento de expansão da oferta de criptomoedas para tokenização, acrescentando que a emissão de Ativos do Mundo Real (RWA), como participações imobiliárias e fundos do mercado monetário (MMFs), aconteceriam em blockchains privadas.
Goldman Sachs to launch three tokenized projects by the end of THIS year 2024 — Global Head of Digital Assets // Goldman Sachs https://t.co/hHtFMtVykd pic.twitter.com/tGk06tMgXA
— Chad Steingraber (@ChadSteingraber) July 10, 2024
Solana vai liderar expansão do novo mercado de criptomoedas, estima ex-executivo do Goldman Sachs
A criptomoeda Solana (SOL) vai liderar a próxima expansão do mercado de ativos digitais? Esta visão bastante otimista foi compartilhada pelo guru da macroeconomia e CEO da Real Vision, Raoul Pal, em um vídeo recente.
Em um desenvolvimento magnífico para o avanço da indústria de criptomoedas, a empresa de investimentos VanEck apresentou, em 27 de junho, uma proposta para lançar um fundo negociado em bolsa (ETF) baseado em Solana (SOL) à vista. Posteriormente, a gestora de ativos 21Shares também submeteu o pedido de ETF Solana à SEC.
Cabe destacar que a crescente expectativa em torno da aprovação dos fundos negociados em bolsa (ETFs) Spot Ethereum tem agitado o mercado de criptomoedas, com os olhares se voltando para Solana (SOL) como a próxima potencial candidata a essa inovação financeira.
Neste sentido, ao avaliar os últimos desenvolvimentos, o ex-executivo do Goldman Sachs destacou que, atualmente, o mercado de criptomoedas vem se aproximando de uma zona chamada de “zona das bananas”, ou, de forma prática, um longo período de crescimento sustentado.