O Federal Reserve (Fed), principal órgão financeiro dos Estados Unidos, está avançando com seu projeto de pagamento instantâneo FedNow Service, que utiliza a infraestrutura blockchain em sua estrutura. Na terça-feira (08), o Fed lançou oficialmente o FedNow Service Provider Showcase, com o objetivo de fornecer às instituições financeiras e usuários uma variedade de serviços para ajudá-los a implementar o FedNow Service, que será lançado em 2023.
No lançamento, foram incluídos mais de 70 perfis e provedores de serviços que suportam pagamentos em tempo real, incluindo uma empresa de blockchain com sede em Nova York, focada em soluções de pagamento instantâneo, interoperabilidade de blockchain e moedas digitais de banco central (CBDC). A plataforma é conhecida por estar envolvida em projetos de blockchain chineses, incluindo a cooperação com a Prefeitura de Suzhou, para o desenvolvimento da infraestrutura de blockchain da cidade.
Outros provedores de serviços incluíam nomes como a BNY Mellon Immediate Payments, Mastercard Track Business Payment Service e ePayments.
“Somos a única empresa de blockchain selecionada até agora”, comentou o CEO da Cypherium, Sky Guo, revelando que os consumidores poderão usar a carteira digital ou a tecnologia blockchain da Cypherium como parte do projeto de pagamento FedNow. Ele também observou que a tecnologia da Cypherium também permitirá a interoperabilidade com outras soluções de pagamento.
Vamos fornecer uma carteira digital para que os usuários acessem os serviços da FedNow, permitindo que a FedNow interaja com outros sistemas de pagamento como RTGS, blockchains, provedores de soluções de pagamento e outros”, disse Guo.
O diretor de negócios da FedNow, Nick Stanescu, afirmou que a participação da Cypherium no projeto ajudará as organizações a identificar e se conectar com os parceiros necessários para construir as soluções de ponta a ponta que o mercado está exigindo.
Vale lembra que o Conselho do Federal Reserve anunciou oficialmente planos de liberar o FedNow em 2019 com o objetivo final de permitir que bancos americanos de todos os tamanhos forneçam pagamentos em tempo real a seus clientes até 2023.
Além da FedNow, a Cypherium também é membro do US Faster Payments Council (FPC), uma organização que visa fornecer um sistema global de pagamento, desde 2019.