Após relatório da Reuters que afirmava que “qualquer comprador da Signature deve concordar em desistir de todos os negócios com criptos do banco”, o FDIC negou a exigência por meio de um porta-voz. A agência afirmou que o comprador do banco irá decidir quais ativos e passivos assumir.
O FDIC também encaminhou a CoinDesk para uma declaração conjunta com a Office of the Comptroller of the Currency e Federal Reserve, que afirmava que os bancos não são proibidos ou desencorajados a prestar serviços a qualquer setor, incluindo o cripto.
O Signature Bank foi apreendido pelo Departamento de Serviços Financeiros de Nova York e entregue ao FDIC. O regulador estadual afirmou que havia perdido a confiança na liderança do banco depois que um banco corrida ocorreu na última sexta-feira e houve falta de informação confiável no fim de semana. O FDIC está procurando leiloar o Signature Bank e o Silicon Valley Bank, outro banco apreendido, até o final desta semana.
Com a negação do FDIC, compradores potenciais não precisarão abandonar suas atividades criptomoedas, o que pode ser uma boa notícia para aqueles interessados em investir no Signature Bank.