O cofundador e ex-CEO da BitMEX, Arthur Hayes, compartilhou uma previsão recentemente sobre a segunda maior criptomoeda, o Ethereum, durante uma entrevista recente ao canal The Wolf of All Streets. Em sua opinião, Hayes destacou que estima um aumento da demanda por Ethereum, especialmente se os pedidos por fundos negociados em bolsa (ETFs) à vista de ETH forem aprovados pela Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC).
“Acho que a ETH vai conseguir uma oferta muito grande, especialmente se esses ETFs forem aprovados. E por que eu acho que os ETFs de ETH e Solana e todos esses outros ativos? Porque eles estão ganhando muito dinheiro. Estes são os maiores lançamentos de ETF da história. Os ETFs existem desde meados dos anos 90, começando nos EUA.
Hayes complementou questionando porque este tipo de produtos não podem ser baseados em outras criptomoedas, assim como é com o Bitcoin. “Então estamos falando de maiores que SPYs, maiores que QQQs. Assim como os ETFs de Bitcoin, essas mães estão arrecadando AUM (ativos sob gestão), e alguns desses caras não estão cobrando taxas… Então, se isso é Bitcoin, por que não Ethereum, por que não Solana, por que não qualquer um deles?”.
Hayes ainda destacou que a possível influência dos bancos para a aprovação de ETFs à vista para criptomoedas além do Bitcoin. “E adivinhe, agora você pode negociar um produto pelo qual você, como banco, ganha taxas? Não há como esses ETFs não serem aprovados… Os bancos administram tudo em todas as principais jurisdições. E então, se os bancos quiserem ganhar dinheiro com essas coisas, eles as terão.”
ETNs de Bitcoin e Ethereum Estrearão na Bolsa de Valores de Londres em Maio
Em um movimento estratégico visando ampliar o leque de produtos financeiros disponíveis, a Bolsa de Valores de Londres (LSE) anunciou que começará a oferecer notas negociadas em bolsa (ETNs) de Bitcoin e Ethereum a partir de 28 de maio. Este anúncio sinaliza um passo significativo para a inclusão de ativos digitais em plataformas de negociação tradicionais, abrindo novas avenidas para investidores profissionais.
A partir de 8 de abril, as entidades interessadas já podem submeter suas candidaturas para listar seus ETNs de Bitcoin e Ethereum neste novo segmento de mercado da LSE. Este período antecipado permite aos emissores alinhar-se aos requisitos de listagem e organizar os documentos necessários para a aprovação, incluindo um prospecto detalhado que deve ser validado pela Autoridade de Conduta Financeira (FCA).